sc_lin_cod_barra_banco - Para NM ficar atenta

Sr(s).,

Em 12/03/2014 todos o os banco e empresas que emitem boletos, deverão estar adequados as novas regras do Fator de vencimento conforme acordado com a FEBRABAN pela CENEGESC.

O Fator de Vencimento foi elaborado pelas Comissões Técnicas da FEBRABAN e instituído pelo BACEN, a criação ocorreu para evitar cálculos e recebimentos indevidos dos boletos de cobrança por meio da sua linha digitável.

Em 21/02/2025 o fator de vencimento atingirá o valor “9999”, finalizando seu ciclo de utilização, portanto será necessário atender a necessidade de vencimento nos boletos de cobrança de forma contínua e sustentável.

Acredito que seria uma atualização interessante para versão 8 já contemplar.

Eu liberaria para 5, 6, 7 e 7.1.

mais detalhes:

http://infinitusweb.com.br/ftp/Fator_de_Vencimento_da_Cobranca_Santander.ppt

Você ainda tem sistema na versão 5?

Sim, eu e muitos outros.

Para mim o scriptcase só tem uma versão, que é a última, pois sempre que eles lançam uma versão abandonam as anteriores, pelo menos é assim que vem ocorrendo, assim que sai versão nova, só vejo sair release para a nova versão e as antigas não vem mais nada.

É, esse é um fato real que temos que encarar.

Eu só gostaria que uma nova versão fosse divulgada, depois que a ultima release da ultima versão estivesse estável.

Depende do seu conceito de estável, pois a versão 6 veio e a 5 ainda tinha alguns bugs, a 7 veio e a 6 ainda ficou com alguns bugs não resolvidos, se for pelo histórico acredito que a 8 virá e a 7.1 ainda continuará com alguns bugs.

Meu conceito de estável, é quando a distância de tempo entre as reclamações são grandes.

Estável não quer dizer ausência de bugs.

A última release da versão 5 é uma das mais estáveis que o SC já passou, no entanto que não sai dela ainda.

De compensação a 6 nem cheguei a publicar nada com ela.

Acho interessante a NM!, vejam bem, para instalação em linux a versão utilizada é o Debian, isto é sim é versão confiável do linux!, então, qual o motivo de ficarmos com tanto medo do SC ?, ele deveria seguir o conceito do Debian, depois de muito testado, de exaustivamente testado, aí sim lançar uma nova versão / release, e não lançar como seu “primo pobre”, o Ubuntu, versão de testes e um monte “abacaxi”!

É necessário que o SC equipare-se ao Debian em termos de lançamento de novas versões, em vez de correr em novas tendências, ainda não testada de forma a satisfazer, assim como o Debian o Faz.

Não é insatisfação, nem desabafo, para quem entende do que escrevi, sabe o que espero do SC!

Att,

Jocimar

E Se você observar o número de releases de correção tá diminuindo: na 5 a última release que saiu foi a 41, na 6 foi 39 na 7 se contar as 18 releases + 10(contando com a release 0) da 7.1, sairam apenas 28 releases. Ou as versões estão com menos erros ou a equipe de desenvolvedores da netmake vem diminuindo.

Entrarei em contato com nossa equipe.

Obrigado,
Bernhard Bernsmann

Na próxima release estaremos liberando esse ajuste.

att,
Bernhard

Muito bom Bernhard