SC inserindo tabela inexistente no banco ao Gerar Código

Minha aplicação estava funcionando normalmente, e ao re-gerar o código o passou da dar a mensagem: “Error while accessing database.”, coloquei para depurar e vi que o Scriptcase está incluindo no código comandos de acesso a uma tabela que não existe no meu banco de dados, tenho apenas uma conexão no projeto, parece ser um enxerto. Não criei o Select abaixo em lugar algum da aplicação, tão pouco tenho a tabela Orders_Itens no meu projeto. Alguém já passou por isso?:

(pdo-mysql): SELECT unitPrice FROM Orders_Itens WHERE OrderId = ‘’
1146: Table ‘contratogestao.orders_itens’ doesn’t exist
ADOConnection._Execute(SELECT unitPrice FROM Orders_Itens WHERE OrderId = ‘’, false) % line 1170, file: adodb.inc.php
ADOConnection.Execute(SELECT unitPrice FROM Orders_Itens WHERE OrderId = ‘’) % line 4515, file: form_dados_diarios_CapUniades_apl.php

sua conexão está pedindo para usar o banco como prefixo?
qual banco esta pontando sua conexão? Nesse banco existe a tabela ordes_itens?
porque na clausula where não aparece uma valor para comparar em where orderid = ???

Opa Haroldo,
No sistema só tenho uma conexão, cnx_SisCG, com um banco de dados, contratogestao.
Nesse meu banco não existe a tabela ordes_itens, o scriptcase por ele mesmo inseriu no código php comandos sql para essa tabela. Ou seja ela não faz parte do meu projeto e eu não criei instruções para ela. logo o where está vazio pq é um código, indesejado, gerado pelo sc.

O Sc rescreve suas querys sql internamente, isso é normal.

o erro diz:
Table ‘contratogestao.orders_itens’ doesn’t exist

que a tabela orders_itens não existe no banco contragestao.

limpe o cache.

Deixe o modo debug e verifique porque o orderid não está sendo passado.

Grato Haroldo, limpei e regerei e desta vez a o código foi reescrito corretamente.

2 Curtidas