Bom dia…
Fiz algumas alterações conforme solicitação…
Porém, estou fazendo isso no Evento Ajax (onChange).
$nl = substr({NotaLancamento}, 4, 2);
$nl_ano = substr({NotaLancamento}, 0, 4);
$nl_numero = substr({NotaLancamento}, 6, 5);
$obs = "$nl_ano$nl$nl_numero";
if ($nl != 'NL' || $nl_numero == '00000' || $nl_numero == '' || empty($nl_numero) || $nl_numero == 'xxxxx' || $nl_ano == 'xxxx' || empty($nl) || empty($nl_ano) || $nl == 'xx' || $nl == '' || $nl_ano =='' || $nl_ano == '0000' || $nl_ano <= '1995' || $nl == ''){
sc_error_message("");
$javascript_title = 'ATENÇÃO ! ' ; // Javascript message title
$javascript_message = '<font size="3"> O padrão digitado '. '<strong>' . $obs .'</strong>'. ' da NL está errado. Utilize anoNLnúmero. Ex: 2018NL00001. ' . '</font>'; // Javascript message contents
// Display javascript message
sc_ajax_message($javascript_message, $javascript_title);
echo '<br>';
echo "e";
}else{
echo "c";
}
Ai o que acontece, a mensagem aparece de boa. Ficou muito bom, mais eu coloquei o “sc_error_message(”");" vazio, só que ele NÂO impede de inserir o padrão digitado mesmo estando errado, e campo fica pintado de vermelho.
coloquei o mesmo codigo no OnBeforeInsert
Para bloquear ai ele aparece a mensagem novamente, ficou meio que aparecendo a mensagem no no ajax e depois na hora de inserir…Sendo que eu ja queria bloquear no Ajax para a pessoa ver o erro e arrumar e não ter que clicar no incluir.
Será que tem como resolver?
OnBeforeInsert
[code]
$nl = substr({NotaLancamento}, 4, 2);
$ano_nl = substr({NotaLancamento}, 0, 4);
$nl_numero = substr({NotaLancamento}, 6, 5);
if ($nl != ‘NL’ || $nl_numero == ‘00000’ || $nl_numero == ‘’ || empty($nl_numero) || $nl_numero == ‘xxxxx’|| $ano_nl == ‘xxxx’ || empty($nl) || empty($ano_nl) || $nl == ‘xx’ || $nl == ‘’ || $ano_nl ==’’ || $ano_nl == ‘0000’ || $ano_nl <= ‘1995’ || $nl == ‘’ ){
sc_error_message(“O padrão de preenchimento da NL está errado. Utilize anoNLnúmero. Ex: 2018NL00001.”);
}[/code]
Não sei se me comprendeu.