Sc_error_message com bug na versão 9.9.010 na app de Login módulo de segurança

Boa tarde pessoal, atualizei meu SC para última versão e estou com problema no módulo de segurança na app de Login ao tentar logar com a senha incorreta o SC exibe uma mensagem de erro em branco, já tentei colocar o texto direto ao invés da {lang_error_login}, mas sem sucesso, para ter certeza de que é um BUG criei um projeto do zero, criei o módulo de segurança e tentei logar com uma senha incorreta e apresenta o mesmo BUG, já tentei comentar os códigos dos eventos, e criar um app do zero e copiar apenas os código que preciso, mas realmente não tive saída para o problema.

Exemplo da mensagem de erro

Coloquei em modo Debug com todas as opções de debug possíveis e o SC aponta erro na linha 1825 da app_Login_apl.php

Segue o link de download do projeto

O erro está na chamada da macro sc_error_message quando da falha no login, quando eu comento a chamada da macro não exibe mais o erro na linha 1825, mas não consigo exibir mensagem de “Usuário ou senha inválidos” para o usuário, tentei colocar o mesmo código no evento onValidateSuccess e ocorre o mesmo problema

Link de download de alguns prints que fiz para simular o erro

Também estou com este problema em várias mensagens, nos navegadores não funcionam, mas acessando por celular aparece.

Por hora só tive problema na app de Login, no restante do sistema está funcionando, mas não testei por celular, em algumas tentativas chegou a aparecer a mensagem correta, mas na maioria das vezes aparece em branco e infelizmente é um BUG do SC, passei a tarde inteira ontem tentando outras alternativas para contornar o problema, mas nenhuma deu certo, meu sistema entra em produção dia 28 espero que a próxima atualização resolva esse BUG.

Tentou substitui o alerta pelo sc_alert?
Desmarca o campo de obrigatório e faz a validação manual, pode ser uma alternativa se for urgente a situação.

Sim, o problema é que o sc_alert não para a execução do código como a sc_error_message + sc_error_exit faz, mas se não der tempo de resolverem vou dar meus pulos aqui e fazer uma gambiarra pra poder entregar funcionando.

Usa depois da mensagem do sc_alert:
return;
Que ele para a execução do código ali naquele ponto.

1 Curtida

Perfeito! problema contornado com o sc_alert e return, muito obrigado pela dica Dalveson!!!

Olá, qual o tipo de segurança está usando para criar o projeto (Usuário, aplicação, grupo ou LDAP)?
Qual versão do seu PHP?

Tipo de segurança: Usuário
PHP: 8.1

uma pergunta… vc conseguiu colocar o sc_error_message(‘mensagem fixa’) ? sem usar o campo da lang? pq entendo que a macro é uma coisa (que se usa no projeto todo) e outra é a propria tradução que pode(ria) estar comprometida… se conseguir reportar assim tb ajudará

1 Curtida

Sim, testei o uso dela sem a lang, com o texto fixo e ocorre o mesmo problema, exibe uma mensagem vazia.

Olá, não consegui simular o problema. Testei na versão 9.9.013.
Poderia verificar criando um módulo do zero para refazer o passo a passo para o problema?
Estarei aguardando o seu retorno.