sc_confirm no evento onValidate

Pessoal,

Depois de apanhar muito, descobri que as macros sc_confirm e sc_alert só funcionam nos botões php, salvo se usarmos a macro sc_ajax_javascript();
Então criei um método javascript (if(confirm(‘mensagem’)){ return true}
eu consigo fazer com que a mensagem seja exibida com as opções de confirmação ou não. porém mesmo antes de confirmar ou negar, o dado está sendo alterado no formulário.
O escopo da macro sc_ajax_javascript() não permite onBeforeUpdate e eu preciso que a confirmação ocorra antes do dado ser alterado.
alguém tem solução ai?

Se não tiver jeito, fica a sujestão para NetMake. Temos necessidade de confirmar se algum dado realmente pode ser alterado antes dele ter sido. Confirmações e alertas nos eventos cairiam bem.

Olá

Você pode testar usando este exemplo:
http://www.netmake.com.br/site5_pt_br/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=277

OBS: agora um detalhe, esta função ‘nm_atualiza’ é interna do scriptcase, aparece nas aplicações geradas. Ela é suscetível a mudanças. Você mesmo pode fazer uma função de alterar registro em javascript.

Eriton, deu certo o que vc queria fazer ???

Agradeço ao Max pela dica, mas eu não queria usar tanto javascript para tal ação.
e Regis, não deu certo ainda.