Parece que a macro sc_change_connection funciona apenas em consultas e não em formulários. Este comportamento foi relatado por vários usuários e o problema ainda continua… Preciso de um parecer de alguém da empresa, pois tenho um contrato para cumprir…
Eu utilizo num controle sem problemas.
Boa noite,
Em qual evento o Sr. está tentando utilizar a macro?
att,
Bernhard Bernsmann
Um cenário novo me surgiu em nosso sistema, e descobri um problema que estamos investigando ainda.
Todo nosso sistema, as aplicações possuem a conexão “padrão”, no login eu troco a conexão “padrão” pela conexão “empresa”. Tudo sempre funcionou bem.
Implementamos um módulo novo, com umas 30 aplicações, só que essas utilizam a conexão “master” não a “padrão”.
Problema detectado: Ao executar a troca de conexão pela macro em nossa app de controle login, trocando “padrão” por “empresa” as aplicações do módulo cujo a conexão é “master” também é trocada por “empresa”.
E infelizmente estamos concluindo ser um bug da macro.
É, resta saber se é bug ou se o pessoal da NetMake não pensou nesse cenário ao construir a function. Porque se analisar a função dessa macro é exatamente isso que ela faz… ela não analisa se esta usando a conexão padrão ou não… ela simplesmente troca as conexões das aplicações.
Sim. Pelo help da macro, informamos a conexão ou conexões que queremos trocar não a conexão padrão das aplicações.
Pessoal,
Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.
att,
Bernhard Bernsmann
Alguma novidade sobre este problema?
Lembro q, pelo help, a ideia eh trocar a conex A pela B.
As conexoes C,D,E… e qq outra devem permanecer intocadas.
Dependo de uma definicao qto a isso p/ um sistema em operacao…
flyingbrick,
Nenhuma novidade, contactei a empresa e um técnico se encarregou de verificar o problema. Entrei em contato com ele algumas vezes, mas ele não me retornou.
Gustavo Friedrich