sc_change_connection("Conexao_Antiga", "Conexao_Nova")

Alguem sabe usar esta macro ?

no manual do SC, não tem muito detalhe…

sc_change_connection(“Conexao_Antiga”, “Conexao_Nova”)
Troca dinamicamente as conexões das aplicações

Ex. 1: Trocar as conexões:
sc_change_connection(“Conexão_Antiga01”, “Conexão_Nova01” ; “Conexão_Antiga02”, “Conexão_Nova02”);

Pode mudar várias no mesmo comando, usando o separador “;”

Ex. 2: Pode usar variáveis:
sc_change_connection({Senha}, [Teste] ; “Minha_Conexão”, [Global_Conexão]);
sc_change_connection([Conexão_Global], [Nova_Conexão]);

Pode trocar, também, a conexão principal.
As trocas só têm efeito nas aplicações seguintes.

Ex. 3: Para apagar as trocas feitas:
sc_reset_change_connection();

Escopo da Macro

Então Pessanha,

vou tomar o exemplo mais simples pra tentar te explicar: sc_change_connection(“Conexao_Antiga”, “Conexao_Nova”)

Supondo que você tenha duas conexões ai em seu sistema… mysql_conn e sqlserver_conn… e em determinado momento do seu sistema você quer trocar da conexão mySQL para conexão do SQL Server. É ai que você utiliza essa macro, da seguinte maneira:

sc_change_connection("mysql_conn ", “sqlserver_conn”)

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, obrigado !

Entendi!

estou com um problema.
Devido a transição da SC5 para SC6, estou com um problema na minha aplicação,
onde preciso acessa um servidor-web “externo”.
Neste servidor, não consegui formatar com SET PASSWORD para trocar o formato da senha, ele não deixa eu fazer isto,
o que eu tenho feito para contornar a situação é, ao instalar a aplicação no meu cliente, uso a configuração do SC5 e
coloco minha aplicação lá no path (wwwroot), então funciona perfeito pq na SC5 não tinha este problema.

Agora com SC7, tenho que mais uma vez contornar este problema… então pensei em usar esta macro, mas não vai funcionar pra mim…

Você teria alguma idéia ?

Obrigado,
Roberto

Pessanha,

Aquele problema do MySQL com o PHP 5.3? Caso sim, o ideal é que você troque a senha mesmo…

Caso não seja possível de maneira nenhuma, entra em contato com nosso suporte.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

é sim e não consigo trocar a senha… o servidor-web, não deixa … quanto ao suporte, já pedi faz tempo não me respondem (acho q pq meu suporte esta vencido!)

Pessanha,

Não posso te responder com uma certeza absoluta, mas acredito que neste caso nosso suporte o responde.

Envia uma nova mensagem no ticket… perguntando se há alguma atualização.

att,
Bernhard Bernsmann