sc_apl_config

(weber) #1

Bom dia, esta acontecendo algo estranho com as aplicações do tipo formulario que não estou conseguindo entender oque pode ter de erro.

Tenho as seguintes apl

consulta
form de edição/inclusao

na consulta eu crio um campo para chamar a edição onde faço a ligação para o form passando o parametro o id (nao uso o botão de edição do SC o lapis)
na menu ao clicar no item de inclusao faço o seguinte
sc_apl_conf(‘produto_individual’, ‘start’, ‘new’);

ate ai tudo bem ele chama a apl em modo de inclusao.

Porem ao realizar um teste de chamar em modo de inclusao e logo em seguida chama a consulta e entao clicar no campo para chamar a edicao de um outro registro desse mesmo formulario ele me aparece ainda como modo de inclusao alguem sabe me dizer oque posso estar esquecendo …

(maxion05) #2

Em qual evento você está colocando a macro?
Esta macro ‘força’ a aplicação a iniciar em modo inclusão. O que você poderia fazer é criar uma condição onde se determinada variavel (pode ser o id que você passa na consulta) não estiver setada, o formulário abriria em modo edição.

Ex:
if({id}==’’)
{
sc_apl_conf(‘produto_individual’, ‘start’, ‘new’);
}

(Cleyton Euler) #3

Vc está usando a macro no lugar errado eu acho. Se vc colocar no menu, sempre que clicar no item vai “acionar” a macro.

(weber) #4

mas eu so configuro o metodo de inclusao quando clico no item do menu ou seja apenas quando é acionado o item especifico do menu, quando clico no item por exemplo que é a da consulta, eu nao faço essa pre configuracao entenderam …

(maxion05) #5

Tenta fazer da maneira que te falei, coloque o código no evento onApplicationInit do formulario, ao invés de colocar no menu. Avise se der certo.