sc_apl_config

Bom dia, esta acontecendo algo estranho com as aplicações do tipo formulario que não estou conseguindo entender oque pode ter de erro.

Tenho as seguintes apl

consulta
form de edição/inclusao

na consulta eu crio um campo para chamar a edição onde faço a ligação para o form passando o parametro o id (nao uso o botão de edição do SC o lapis)
na menu ao clicar no item de inclusao faço o seguinte
sc_apl_conf(‘produto_individual’, ‘start’, ‘new’);

ate ai tudo bem ele chama a apl em modo de inclusao.

Porem ao realizar um teste de chamar em modo de inclusao e logo em seguida chama a consulta e entao clicar no campo para chamar a edicao de um outro registro desse mesmo formulario ele me aparece ainda como modo de inclusao alguem sabe me dizer oque posso estar esquecendo …

Em qual evento você está colocando a macro?
Esta macro ‘força’ a aplicação a iniciar em modo inclusão. O que você poderia fazer é criar uma condição onde se determinada variavel (pode ser o id que você passa na consulta) não estiver setada, o formulário abriria em modo edição.

Ex:
if({id}==’’)
{
sc_apl_conf(‘produto_individual’, ‘start’, ‘new’);
}

Vc está usando a macro no lugar errado eu acho. Se vc colocar no menu, sempre que clicar no item vai “acionar” a macro.

mas eu so configuro o metodo de inclusao quando clico no item do menu ou seja apenas quando é acionado o item especifico do menu, quando clico no item por exemplo que é a da consulta, eu nao faço essa pre configuracao entenderam …

Tenta fazer da maneira que te falei, coloque o código no evento onApplicationInit do formulario, ao invés de colocar no menu. Avise se der certo.