SC_ALERT não mostra mensagem

Este código está no evento OnValidate de uma aplicação Controle:

if ({c_Empresas} <= 0)
{
sc_error_message(“É preciso escolher uma empresa pra continuar.”);
sc_error_exit();
}
else
{
[vg_empId] = {c_Empresas};
if (!GCO1_ConfereParametrosEmpresa([vg_empId]))
{
sc_alert(“Há problemas no cadastro de parâmetros da empresa. Por favor, verifique!”);
}
else
{
sc_alert(“OK!”);
}
}

Quando é clicado OK sem escolher a empresa, aparece a mensagem de erro normalmente e impede o usuário de continuar. Porém, quando escolho a empresa, é executada uma função que verifica os parâmetros da empresa se está tudo certo. Esta função retorna TRUE ou FALSE. Neste caso, após o teste da função, eu não estou conseguindo enviar uma mensagem de alerta com o SC_ALERT. Na execução não aparece nada.

Alguma dica?

Bom dia! sc_alert não funciona nesse evento. Aí vc tem que usar o sc_error_message mesmo

Ué, no help consta que eu poderia usar nesse evento do controle, rsrs. Mas ok.

sc_error_message funciona, mas ele não deixa seguir para o OnValidateSuccess.

Essa função é só um check de parâmetros pra alertar o usuário, não é nada impeditiva.

Há algum outro evento (após o OnValidade) em que eu possa executar essa função e usar o sc_alert?

Já tentou chamar só a macro sem fazer os ifs só pra ver se funciona mesmo?

Passei por isso recentemente. sc_error_message com sc_error_exit não exibia mensagem de erro em onvalidate nem em ajax onchange. Tive que apelar para controle prórprio usando sc_alert.

Realmente não funcionou :sob:

Estranho é que na documentação indica que é possível usar no evento OnValidate de uma aplicação controle.

Aqui a sc_error_message aparece de boa. Até tentei usar, mas daí a aplicação não segue pro OnValidateSuccess onde há um sc_redir.

É, eu vi também! Sugiro que envie um e-mail para bugs@netmake.com.br.

Pessoal, o suporte da Netmake identificou o problema. Segundo eles, o fato de a execução do código PHP se sobressair ao Javascript (ou vice-versa, não lembro, rsrs) faz com que o SC_ALERT não funcione. Segundo eles, o caso já está em processo de correção.

1 Curtida