sc_ajax_message()

(Cleyton Euler) #1

Alguém conseguiu utilizar a macro?

sc_ajax_message(“Mensagem de teste”,“Título de teste”,“modal=Y&button=Y&button_label=Ok&timeout=5&numbers top=300”);

Já testei sem aspas, com aspas simples, com aspas duplas e combinações disso tudo e nada. Na documentação (inglês) não tem exemplo.

(ValterSouza) #2

Também tentei de tudo, mas não consegui fazer funcionar essa macro. Ela até funciona com o título e a mensagem, mas sem os demais parâmetros.
Estou tentando um plugin da JQuery, o Impromptu. Assim que eu tiver algo positivo, posto aqui para os colegas.

(Rodrigo Lins) #3

Boa Tarde,

Você já conseguiu resolver o problema?
Eu consegui utilizar a macro normalmente, e existe a documentaçào em português também, no meu ScriptCase mesmo está em português. Vou tentar colocar aqui embaixo a explicação, porém, ele está ficando sem a tabela.

sc_ajax_message

Esta macro permite que a aplicação exiba mensagens customizaveis, com seu uso restrito aos eventos do formulário/controle. Esta macro só é valida em aplicações com suporte a AJAX.

Parametros Descrição

Message - Texto que será exibido no corpo da mensagem. Este parametro é de
preenchimento obrigatorio.

Title - Texto que será exibido no título da mensagem. Se não preenchido o título da
mensagem não será exibido.

String de Parametros da mensagem - Parametro de formatação da mensagem.
Ex.: modal=Y&button=Y&button_label=Ok&redir=form_employees&redir_target=_blank

Os detalhes deste parametro estão detalhados na tabela2.

String de parametros do Redirecionamento - Nesta propriedade podem ser definidos os
valores para a aplicação de redirecionamento.Esta propriedade
funciona apenas se a propriedade redir for informada. Os parametros
devem ser informados no seguinte formato:
parametro=valor;parametro=valor.
Ex.: customer_id=ALFKI;customer_name=ALBERT FRANCINET

Desculpe, mas não consegui colocar a outra tabela, ficou tudo confuso. Então está faltando a outra parte.

Vou tentar executar o mesmo código do seu e verificar se algo errado.

Rodrigo Lins.

(Rodrigo Lins) #4

Boa TArde,

Fiz um teste rapidamente e consegui utilizar. Lembrando que esta macro só vai ser executado quando tiver ajax executando. Faça o seguinte teste:

Digite este código no evento OnLoad de um formulário simples, execute a aplicação e navegue entre os registros.

sc_ajax_message(“Mensagem de teste”,“Titulo de teste”,“modal=Y&button=Y&button_label=Ok”);

Rodrigo Lins.

(raphaelgarcia) #5

Não funcinou de jeito nenhum, mesmo utilizando o exemplo abaixo:
sc_ajax_message(“Mensagem de teste”,“Titulo de teste”,“modal=Y&button=Y&button_label=Ok”);

Onde está o problema?

Abraços,

Raphael Garcia

(Cleyton Euler) #6

Acho que o problema está no SC mesmo. Tentei de tudo que foi jeito e não funcionou.

Corrigindo: Fiz um teste no evento onAfterUpdate e funcionou. Vou formatar a saída da macro para ver como fica.

Raphael, a app que está usando está com AJAX habilitado? Dá uma checada.

(Cleyton Euler) #7

No evento onAfterUpdate:

sc_ajax_message("Registro atualizado com sucesso.","Processado","modal=N&button=N&button_label=Ok&show_close=N&timeout=5");

Funcionando perfeitamente!!!

O mesmo código no evento onAfterInsert NÃO funciona.

(raphaelgarcia) #8

Cleyton,

Parece que este comando não funciona em nenhum evento aqui no meu sistema.

FreeBSD 7
Apache 22
PHP 5
PostGreSQL 8.2

Eu apelei para o echo ""; esse não falha!

Abraços.

(misterviralata) #9

Isso aqui é uma pouca vergonha…

Copiei o exemplo do amigo acima:

sc_ajax_message(“Registro atualizado com sucesso.”,“Processado”,“modal=N&button=N&button_label=Ok&show_close=N&timeout=5”);

e [font=Verdana]NÃO FUNCIONA DE FORMA ALGUMA[/font]

A gente fica aqui perdendo tempo tentando fazer estas macros funcionarem…

Quanto mais uso mais me arrependo de ter comprado esta ferramenta!

(Cleyton Euler) #10

Este não falha mesmo!!! Essa macro até hoje não diz a que veio e o pessoal da NM tbém não se manifestou ainda sobre as dúvidas.

(Cleyton Euler) #11

Só consegui fazer funcionar no evento onAfterUpdate…

(Haroldo) #12

estou pela primeira vez tentando usar essa macro e não funciona, na onvalidate de um aplicação de controle.

(Yuri Esteves) #13

Senhores,

A Macro sc_ajax_message funcionar apenas em Eventos Ajax, segue abaixo um tutorial explicando o seu funcionamento.

http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=280

(Haroldo) #14

No Web Help não diz isso,poderia estar melhor descrito no help.

***Esta macro permite que a aplicação exiba mensagens customizaveis, com seu uso restrito aos eventos do formulário/controle. Esta macro só é valida em aplicações com suporte a AJAX.

(ValterSouza) #15

Estou utilizando a macro SC_AJAX_MESSAGE. Com as dicas dos colegas aqui no fórum, ela sem sido bastante útil.
Só estou enfrentando um problema: na passagem dos parâmetros, o TIMEOUT parece não estar sendo obedecido, qualquer que seja o valor que eu coloco lá. Ou seja, a mensagem fica ativa por um ou dois segundo e fecha.
Talvez seja porque eu coloquei uma linha de redirecionamento logo em seguida à macro, mas eu não posso tirá-lo de lá. Fiz isso, porque o parâmetro de redirecionamento que é previsto dentro na macro parece não estar funcionando também.
Não sei se fui claro.

Alguém tem alguma dica?