sc_ajax_message()

Alguém conseguiu utilizar a macro?

sc_ajax_message(“Mensagem de teste”,“Título de teste”,“modal=Y&button=Y&button_label=Ok&timeout=5&numbers top=300”);

Já testei sem aspas, com aspas simples, com aspas duplas e combinações disso tudo e nada. Na documentação (inglês) não tem exemplo.

Também tentei de tudo, mas não consegui fazer funcionar essa macro. Ela até funciona com o título e a mensagem, mas sem os demais parâmetros.
Estou tentando um plugin da JQuery, o Impromptu. Assim que eu tiver algo positivo, posto aqui para os colegas.

Boa Tarde,

Você já conseguiu resolver o problema?
Eu consegui utilizar a macro normalmente, e existe a documentaçào em português também, no meu ScriptCase mesmo está em português. Vou tentar colocar aqui embaixo a explicação, porém, ele está ficando sem a tabela.


sc_ajax_message

Esta macro permite que a aplicação exiba mensagens customizaveis, com seu uso restrito aos eventos do formulário/controle. Esta macro só é valida em aplicações com suporte a AJAX.

Parametros Descrição

Message - Texto que será exibido no corpo da mensagem. Este parametro é de
preenchimento obrigatorio.

Title - Texto que será exibido no título da mensagem. Se não preenchido o título da
mensagem não será exibido.

String de Parametros da mensagem - Parametro de formatação da mensagem.
Ex.: modal=Y&button=Y&button_label=Ok&redir=form_employees&redir_target=_blank

Os detalhes deste parametro estão detalhados na tabela2.

String de parametros do Redirecionamento - Nesta propriedade podem ser definidos os
valores para a aplicação de redirecionamento.Esta propriedade
funciona apenas se a propriedade redir for informada. Os parametros
devem ser informados no seguinte formato:
parametro=valor;parametro=valor.
Ex.: customer_id=ALFKI;customer_name=ALBERT FRANCINET

Desculpe, mas não consegui colocar a outra tabela, ficou tudo confuso. Então está faltando a outra parte.

Vou tentar executar o mesmo código do seu e verificar se algo errado.

Rodrigo Lins.

Boa TArde,

Fiz um teste rapidamente e consegui utilizar. Lembrando que esta macro só vai ser executado quando tiver ajax executando. Faça o seguinte teste:

Digite este código no evento OnLoad de um formulário simples, execute a aplicação e navegue entre os registros.

sc_ajax_message(“Mensagem de teste”,“Titulo de teste”,“modal=Y&button=Y&button_label=Ok”);

Rodrigo Lins.

Não funcinou de jeito nenhum, mesmo utilizando o exemplo abaixo:
sc_ajax_message(“Mensagem de teste”,“Titulo de teste”,“modal=Y&button=Y&button_label=Ok”);

Onde está o problema?

Abraços,

Raphael Garcia

Acho que o problema está no SC mesmo. Tentei de tudo que foi jeito e não funcionou.

Corrigindo: Fiz um teste no evento onAfterUpdate e funcionou. Vou formatar a saída da macro para ver como fica.

Raphael, a app que está usando está com AJAX habilitado? Dá uma checada.

No evento onAfterUpdate:

sc_ajax_message("Registro atualizado com sucesso.","Processado","modal=N&button=N&button_label=Ok&show_close=N&timeout=5");

Funcionando perfeitamente!!!

O mesmo código no evento onAfterInsert NÃO funciona.

Cleyton,

Parece que este comando não funciona em nenhum evento aqui no meu sistema.

FreeBSD 7
Apache 22
PHP 5
PostGreSQL 8.2

Eu apelei para o echo ""; esse não falha!

Abraços.

Isso aqui é uma pouca vergonha…

Copiei o exemplo do amigo acima:

sc_ajax_message(“Registro atualizado com sucesso.”,“Processado”,“modal=N&button=N&button_label=Ok&show_close=N&timeout=5”);

e [font=Verdana]NÃO FUNCIONA DE FORMA ALGUMA[/font]

A gente fica aqui perdendo tempo tentando fazer estas macros funcionarem…

Quanto mais uso mais me arrependo de ter comprado esta ferramenta!

Este não falha mesmo!!! Essa macro até hoje não diz a que veio e o pessoal da NM tbém não se manifestou ainda sobre as dúvidas.

Só consegui fazer funcionar no evento onAfterUpdate…

estou pela primeira vez tentando usar essa macro e não funciona, na onvalidate de um aplicação de controle.

Senhores,

A Macro sc_ajax_message funcionar apenas em Eventos Ajax, segue abaixo um tutorial explicando o seu funcionamento.

http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=280

No Web Help não diz isso,poderia estar melhor descrito no help.

***Esta macro permite que a aplicação exiba mensagens customizaveis, com seu uso restrito aos eventos do formulário/controle. Esta macro só é valida em aplicações com suporte a AJAX.

Estou utilizando a macro SC_AJAX_MESSAGE. Com as dicas dos colegas aqui no fórum, ela sem sido bastante útil.
Só estou enfrentando um problema: na passagem dos parâmetros, o TIMEOUT parece não estar sendo obedecido, qualquer que seja o valor que eu coloco lá. Ou seja, a mensagem fica ativa por um ou dois segundo e fecha.
Talvez seja porque eu coloquei uma linha de redirecionamento logo em seguida à macro, mas eu não posso tirá-lo de lá. Fiz isso, porque o parâmetro de redirecionamento que é previsto dentro na macro parece não estar funcionando também.
Não sei se fui claro.

Alguém tem alguma dica?

Eu também estou com o mesmo problema… ele fecha muito rápido

1 Curtida