SC 8.1 - Gerenciador Novas Bibliotecas

Alguém já conseguiu usar o novo esquema de bibliotecas?

Tentei pegar uma antiga que uso de funções, e uppar com nome de arquivo .php, mas na aplicação que eu vou usar não tem a nova biblioteca para selecionar,
só as antigas, ai tentei colocar a função mesmo assim e o SC apresenta a mensagem ‘call’ de erro que a função não existe.

Como fiz minha ATUALIZAÇÃO:
Copiei a pasta \devel
e Fiz um backup completo geral pelo painel administrativo do SC.

Depois usei o Revo unistaller e marquei para remover o SC 8., removeu tudo, limpei o cache do Chrome.

Reinstalei o setup .exe da SC 8.1 PHP 5.6, e peguei uma key no site ‘meu scriptase’ registrei e importei pelo painel administrativo do SC, estou mudando os temas para aquele BlueWood.

Já converti 2 projetos pequenos e aparentemente esta 100%, esses 2 rodam em intranet.

E notei que o próprio SC desenvolvimento rodando no PHP 5.6 esta mais ‘rápido e leve’ show de bola.

Acho que vai ter uma macro própria pra usar essas novas bibliotecas enviadas para o projeto.

O que o Help diz sobre a mesma?

Absolutamente Nada, como sempre tudo menos a documentação…
Nem sobre isso nem sobre os Webservices que me interesarão muito… não tem nada ao respeito.

Isso mesmo por isso que não consegui, converter uma lib antiga para o novo esquema para testar como ficaria.

Seminários Online - Novidades V8.1 (Macro sc_webservice)
Sexta-feira, 24 de Julho de 2015
10:00 AM - 11:00 AM

Seminários Online - Novidades V8.1 (Macros: sc_url_library e sc_include_library)
Sexta-feira, 31 de Julho de 2015
10:00 AM - 11:00 AM

Se vocês criarem um projeto do tipo webservices já dá pra fazer uns teste e ver as novas macros como são usadas.

Aqui exemplo de login via jquery + bootstrap
http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/tutoriais/webservices/login-jquery.php

Aqui tem um exemplo de calculo de frete dos correios:

[code]if(!empty({cep_dest}) && !empty({cep_origem}) && !empty({peso}) && !empty({tipo_envio}))
{
$parms[‘nCdServico’] = {tipo_envio};
$parms[‘nCdEmpresa’] = ‘’;
$parms[‘sDsSenha’] = ‘’;
$parms[‘StrRetorno’] = ‘xml’;

$parms['sCepDestino'] = {cep_dest};
$parms['sCepOrigem'] = {cep_origem};
$parms['nVlPeso'] = {peso};

// valores mínimos, caso tenha isso em seu sistema, troque as variaveis
$parms['nVlComprimento'] = '18';
$parms['nVlDiametro'] = 5;
$parms['nVlAltura'] = 2;
$parms['nVlLargura'] = 11;

$parms['nCdFormato'] = 1;
$parms['sCdMaoPropria'] = 'N';
$parms['nVlValorDeclarado'] = 0;
$parms['sCdAvisoRecebimento'] = 'N';
$parms['StrRetorno'] = 'xml';
$parms = http_build_query($parms);
$resposta = sc_webservice("curl", "http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.asmx/CalcPrecoPrazo", 80, "POST", $parms, array(CURLOPT_RETURNTRANSFER => true), 30, true);

if($resposta['Servicos']['cServico']['Erro'] < 0)
{
	sc_error_message($resposta['Servicos']['cServico']['MsgErro']);
}
else
{
	{ship_value} = $resposta['Servicos']['cServico']['Valor'];
	{ship_value} = number_format(str_replace(",", ".", {ship_value}), 2, '.', '');
	{total} = number_format({priceorder} + {ship_value}, 2, ',', '');

$label = {lang_orders_fild_freight_day};
	if($resposta['Servicos']['cServico']['PrazoEntrega'] > 1)
	{
		$label = {lang_orders_fild_freight_days};
	}

{ship_value} = number_format({ship_value}, 2, ',', '') . " - " . $resposta['Servicos']['cServico']['PrazoEntrega'] . " " . $label;

}

}[/code]

Salvo me engano o próprio sample vem com esses exemplos. Já viram?

Sim Fred foi de lá mesmo que eu peguei.

Eu também ia fazer essa pergunta. Levam as vezes meses para implementar uma função, e não são capazes de utilizar no máximo 3 horas para digitar algumas linhas, para montar um pequeno tutorial de como utilizá-la. É um contraste enorme.

Boa tarde, pessoal.

Conseguir utilizar até que não é a parte mais dificil, é certo que a documentação é horrível, você encontra um monte de coisas pela metade e em diferentes lugares, você nunca tem certeza onde procurar direito, mas com um pouquinho de PACIÊNCIA se consegue.

Exemplo:

O maior problema que eu achei foi que, uma vez importado os arquivos (js, css, php…) você não pode mais utilizar o seu editor de texto preferido para editar tais arquivos (o editor do SC tem varias limitações em comparado com outros), eles ficam removendo os arquivos da pasta: “_lib\libraries\grp\nome_biblioteca” o que inviabiliza utilizar outro editor. Para mim, foi uma grande perca de tempo querer incorporar este novo recurso ao meu projeto e tentar seguir as melhores praticas sugeridas pelo SC. Vou continuar usando a pasta “…/lib/lib/js” e continuar referenciando da forma antiga: que inclusive é bem mais sucinta e atende perfeitamente.

O SC, precisa ter muito cuidado ao lançar novos recursos, precisa testar muito, acho que escutar também os programadores que estão no dia a dia de repente seria uma ótima opção. Evitaria que um recurso novo, que para eles parece interessante, de repente para nós não é, evitaria também que um recurso já nasça desacreditado.

Bem, pessoal, não sou o dono da verdade, mas essa foi minha experiência.

Rubens,

Obrigado por compartilhar. Eu estava pensando em usar mas realmente não havia visto nada no Webhelp pra me orientar. Valeu!

Discordo.

O esquema de Bibliotecas (Novo) resolveu uma série de dificuldades que tínhamos que fazer na mão.

Posso incorporar classes php, css, imagens, plguins jquery, javascript com estrutura de pastas, tudo organizado num único lugar e mais para quem usa o SC com uma equipe de desenvolvimento isso é muito importante e outra, não preciso regerar as aplicações se fizer uma manutenção num script externo.

Falta agora uma opção de publicar as bibliotecas sem precisar publicar uma aplicação.

Quanto ao Help, eu assisti o seminário e foi o suficiente para mim entender seu funcionamento.

Mas sobre Bibliotecas e suas macros está documentado!
Pelo menos eu achei, vejam a figura.

bibliotecas.png

Para libraries em PHP
sc_include_library(“Escopo”, “Nome da Biblioteca”, “Arquivo”,true, true)

Exemplo:
sc_include_library(“prj”, “Excel”, “spreadsheet-reader-master/SpreadsheetReader.php”, true, true);
O Escopo deve ser “prj” para bibliotecas específicas do projeto ou “Scriptcase” para bibliotecas públicas, como é no sc_include().
O “nome da biblioteca” que você incluiu
o caminho relativo do programa que você quer utilizar: se na biblioteca que você adicionou tem diretórios você precisa informá-los como no exemplo acima.
“spreadsheet-reader-master/SpreadsheetReader.php”.
Os outros parâmetros que estão como TRUE E TRUE se referem à “include_once” e “Require” respectivamente.

Espero que tenha ajudado

Ricardo