SC 8.1 - AUMENTAR PERFORMACE DRASTICAMENTE para QUEM USA WINDOWS 10 PRO

Amigos,

Senti que quando gerava minhas apps no SC, estava demorando… demorando… ai fui pesquisar tudo que era tipo de tweak que podia fazer meu tempo médio era .733 por app e depois,
que consegui fazer o tweak olhem como ficou:

Bom vamos as dicas:
Mudar sempre no SC quando após instalar ele full via .exe:
PHP
C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\components\php\php.ini
zlib.output_compression_level = 1
memory_limit = 2048M
max_input_vars=20000

apache
C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\components\apache\conf\httpd.conf

FcgidInitialEnv PHP_FCGI_CHILDREN “16”
FcgidInitialEnv PHP_FCGI_MAX_REQUESTS “10240”

FcgidMaxRequestsPerProcess 10240
FcgidOutputBufferSize 10240

Desativar Excluir da checagem do Windows Defender a pasta da Netmake:

*** Reiniciar o PC após todos os procedimentos.

Meu I5 = Usa 6 COMPILADORES
I7 = Pode usar 10 COMPILADORES

Observação: Meu único anti-virus/anti-malware é o WINDOWS DEFENDER não uso nada mais, é que tem gente que usa uns 3 ao mesmo tempo, eheh

Boa Jailton…

Muito bom, vou testar.

Trocando o MySQL 5.6.x pelo MariaDB 10.1.x.

E alterando as config para:
Mudar sempre no SC quando após instalar ele full via .exe:
PHP
C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\components\php\php.ini
zlib.output_compression_level = 1
memory_limit = 2048M
max_input_vars=20000

apache
C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\components\apache\conf\httpd.conf

FcgidInitialEnv PHP_FCGI_MAX_REQUESTS “300000”

FcgidMaxRequestsPerProcess 100000
FcgidOutputBufferSize 20480

Consegui melhorar um pouco mais a velocidade.

Muito bom, Jailton!!!

Uso server 2012 e aumentou a performance também… valeu Jailton… abs

Jailton,

Eu uso o SC na Hoo.st, será que esses ajustes valem também para o SC nas nuvens, ou apenas para quem usa o SC localmente ?

nas Nuvens não tem muito o que fazer.

Tem sim arruma um que é VPS e que tem isso:
Intel® Xeon® Processor E7-8870 v3 + Memória ECC + RAID (1+0) e que você pode configurar do jeito que quiser, ehehe
https://www.a2hosting.com/

Jainton,
Vc esta usando a a2hosting?
Qual o plano?

MANAGED VPS (PRESTIGE+) com todos os opcionais extras, e peguei tipo REVENDA, ai posso hospedar vários sites/domínios, desde 2008 quando comecei a hospedar na WEB já passei
por diversos provedores: UOL, KINGHOST, HOSTGATOR, depois de vários anos só encontrei a ‘PAZ’ e ‘SATISFAÇÃO’ no A2Hosting.

Eles são uns dos POUCOS provedores INDICADOS como oficiais para hospedar PRESTA SHOP, que o funcionamento é semelhando aos sistemas gerados pelo SCRIPTCASE, em termos
de recursos de consumo de hospedagem.

Você paga em $ Dolar, e o suporte é tudo em INGLÊS via ticket, mas pegando uma VPS você tem direito ao suporte VIP com 3 níveis de antedimento,
o primeiro NÍVEL analisa o ticket se for coisa simples eles resolvem, ai se complica passam para o segundo nível, e se for ainda mais técnico,
passam para o NÍVEL 3 GURU, mas normalmente retornam as mensagens em 10 minutos com a solução.

E o que me ajudou é que eu já tinha aprendido LINUX em 2008, e montando um servidor local em um HOSPITAL PÚBLICO, ai aprendi muita coisa, e com anos mais tarde acabei
usando parte desse conhecimento nas VPS atuais.

Mas a primeira vez que tive contato com o LINUX foi em 2003 com o CONECTIVA a gente usava para pegar sinal da STAR ONE VIA SATÉLITE e compartilhar localmente em um clube.

Qual o SO que vc usa la?

CENTOS oficial, com CPanel Oficial.

Jailton,
Saber Gnu/Linux também me ajudou muito.
Eu estava perdendo muitos clientes por conta do meu link e do meu hardware mais antigo.
Resolvi pegar um servidor dedicado (máquina física em um datacenter) para migrar meu servidor compartilhado.
Apesar de todo mundo indicar o nginx, coloquei o apache com php-fpm tunado por mim.
Lógico que há mais configurações a mexer conforme os clientes forem migrando.
Mas pode fazer um favor?
Compila o projeto samples para poder comparar com meu tempo de compilação no servidor?
Sei que o projeto é muito simples, mas assim saberei se preciso melhorar algo em hardware ou configurações do servidor.
Obrigado

Alexandre Pereira Bühler, parabéns ai pelo Server Novo.

Mas então meu SC no Data Center nos USA, é só para produção.

Sim usar PHP com FPM é muito bom também recomendável, se não usar nginx ou outro servidor TURBO CACHE, esse dos USA eles usam uma api deles mesmo chama-se: SwiftServer

O tempo de geração ai no seu DATACENTER do SC está ÓTIMO também.

E não esquece de configurar um buffer generoso no MySQL/MariaDB, para InnoDb e MyISAM.

Mas compilei aqui na minha WORKSTATION INTEL I5 NUC Sexta geração, o que você pediu o SAMPLES.

No meu caso, desde POST inicial mudei mais algumas coisas e coloquei mais buffers no php.ini melhorar ainda mais, mas não tinha postado pra ‘não ficar incomodando os outros’ com minha performance STAR TREK, ehehehe

Jailton,
Obrigado.
Agora que vi seu tempo de compilação no mesmo projeto já deu para ter uma ideia se minhas configurações estão boas.
Então agora somente vou mexer nas configurações se for necessário. Pois, configurações em servidores nunca são estáticas.
O cache do MariaDB sempre deixo próximo do total de InnoDB ou fica um carroça.
Mais uma vez obrigado.

Jailton, tudo bem!

Eu tenho um i7, win10, ssd, instalei o scriptcase pelo exe win64 e para compilar uma tela de consulta está demorando mais de 3 minutos, mesmo já tendo feito as configurações que indicou, o que acha que está acontecendo e o que posso fazer para melhorar? Tenho a V5 instalada na mesma máquina, ela compila a mesma tela em 20 segundos!

Desde já agradeço pela atenção!