Bom dia!
Estou com um graaaaaande problema para armazenar informações na marcação do checkbox em um Formulário.
Meu sistema cadastra pacientes de uma clínica e seus respectivos exames para depois gerar um relatório no setor financeiro dos exames realizados num mês X. Para tal, realiza o seguinte processo:
Uma aplicação de controle envia o nome de uma empresa para uma aplicação Formulário.
Existe um evento OnValidate nesse formulário que verifica se os checkbox estão marcados ou não. Caso esteja, ele busca o registro do valor do exame na tabela de valores da empresa.
O dado salvo é o VALOR DO EXAME e não um BOOL.
O problema todo é que mesmo que eu não clique em nenhum checkbox, o valor do exame é salvo no registro sempre, dando erro na hora de contabilizar os exames.
A verificação que faço é esta:
sc_lookup(ds, $sql);
if(empty({ds}))
{
sc_error_message(“Não há registros!”);
}
else
{
if(isset({aso})){
{aso} = {ds[0][12]};
}
*O trecho em negrito verifica se o checkbox está marcado.
Como devo proceder? Estou fazendo a verificação de forma incorreta? E no caso de eu ter que recuperar os check marcados, devo trocar para Bool ou posso verificar se o valor for diferente de NULL, ele marca o checkbox?
Infelizmente não achei essas informações em nenhum tutorial (pelo menos não para o meu caso específico).
Obrigado pela atenção de todos.
Abraaço