Oi Pessoal ! Como é que eu posso resolver o meu problema de salto de página automático ? Se eu colocar a quebra de página automático do pdf, o logotipo do relatório aparece na segunda e fica tudo bangussado !
Aplicação Report PDF ou exportação de Grid para PDF?
Aplicação Report PDF !
Pelo que sei, aplicacões report pdf em seu modo padrão (usando a ide para gerar a aplicação) apresentam diversos problemas.
Acredito que deva acionar o suporte da NM para essa questão se for usar essa linha para o desenvolvimento ou partir para usar código manualmente, cujo os resultados são muito mais garantidos.
Ok Haroldo e muito obrigado pelo seu apoio rápido ! Eu não tenho muita experiência em programação de raiz, qual é a solução que me aconselha ?
@jmalhou, pela minha experiência, esperar que NM resolva esses problemas com app ReportPDF não é boa escolha, o problema é desde sempre, ou seja, o tipo de aplicação sempre teve problemas.
Então uma solução mais viável é pelo menos aprender um pouco mais de programação PHP e Lógica de programação.
Em lógica de programação:
Temos um Registro Mestre (SQL principal da aplicação)
Nos eventos através de instruções tcpdf vc controla a impressão de cada campo, o salto de linha e o salto de página.
Temos vídeos no youtube que orientam essa forma de programação, um exemplo deles é :
https://youtu.be/aKpkZmsKwis (use velocidade 2 para assistir mais rápidamente)
É uma forma de você evoluir em programação e esperar menos tempo para obter um resultado esperado.
Ok Haroldo, vou ver o vídeo, Muito Obrigado pela Ajuda ! Abração