Saiba como Importar Dados do Excel para o MYSQL

Pessoal recentemente foi me dado uma tarefa para criar no meu sistemas uma interface que podesse dar aos usuários do sistema a possibilidade de importar dados em massa do Excel para o Banco do Sistema e disponibilizar os dados na Internet. Pesquisei bastante, mas não encontrei uma solução completa e 100% funcional, mas encontrei um artigo muito bom e estou estudando ele para poder desenvolver essa aplicação, no entanto estou me deparando com algumas dificultadades, como por exemplo no artigo tem um código PHP chamado import.php que seria o responsável por mandar os dados do Excel para o MYSQL no entanto não estou conseguindo implementar este código alguma coisa esta dando errado e por isso resolvi compartilhar essa dúvida com vocês, coso consigam me mostrem como fizeram, pois a dificuldade esta no código import.php.Segue o link para o artigo que citei e boa sorte é uma solução interessante que vai ajudar vocês também, pois mostra uma situação inusitada e rotineira em escritórios as rotinas em Excel.

Link:http://www.ibm.com/developerworks/br/library/os-phpexcel/index_94956.html

PQ vc não salva em CSV e usa o explode ???

$arq = file("/var/www/testeCSV.csv");
foreach ($arq as $temp_valor) {
list($col1, $col2, $col3) = explode(";", $temp_valor);
echo $col1 . " - " . $col2 . " - " . $col3 . “
”;
}