Saber formato Data

Olá amigos

Como faço para saber se uma data está no formato dd/mm/yyyy ou yyyy/mm/dd ou yyyymmaa, ou seja la o que for?

Ou entao, como faço para que uma data recebida como parametro de funcao seja convertida para um formato especifico, independente do formato de entrada.

Por exemplo, se a data vier como ddmmaaa, ou ddmmaaa, ou aaaammdd, ela sempre será convertida para aaaammdd

Tem que criar a.funcao para isso.

Tenho uma funcao que recebe 2 datas como parametro.

Eu gostaria que os parametros já viessem formatados como aaaa/mm/dd.

Mas me deparei com a situacao dos parametros chegarem no formato dd/mm/aaaa. O problema é como resolver essas formatacoes, e garantir que o formato fique sempre do jeito que eu quero.

Alguem teria um exemplo de funcao que faca isso>?

Se você não sabe qual o formato de entrada vão existir situações que não dá descobrir, no caso dd/mm/asas e mm/dd/aaaa e aaaa/mm/dd com aaaa/dd/mm.
No caso do mês e dia.

Oi Haroldo

Eu tenho um controle que possui 2 campos data. Esses campos estao configurados na ediçao para ddmmaaaa, e com formato interno AAAAMMDD. Isso é o padrao. Eu nao mexi nessa parte.

Porem, quando eu passo esses parametros para uma blank, eles estao chegando como DD/MM/AAAA

Esse é o problema.

A blank faz uma consulta no banco de dados usando essas datas. Acontece que as datas deveriam vir no formato AAAAMMDD, e por causa dessa inversao, a consulta nao ta dando certo.