Roteador com duas WAN

Estou me deparando com um pro em meus clientes, agora em Aracaju chegou a GVT e meus clientes estão colocando duas empresas de internet usando um roteador com duas wans ou mais, assim quando a velox cai a GVT assume, bem como o roteador faz um balanço de carga e distribui a demanda pelos dois links ou mais… tudo bem só que quando tento usar o meu sc que esta no meu servidor com link embratel com ip fixo para facilitar, ele fica fechando e pedindo para relogar… tentei configurar o duplo wan para manter o balanço por sessão, mas mesmo assim não funciona… pode ser GVT e Velox, GVT e Embratel, GVT e Radio, Radio e Velox, Radio e Embratel e assim vai… Alguém sabe como solucionar isso??? O pessoal do Scriptcase tem alguma sugestão??? Hoje eu estou usando uma conexão remota com uma outra máquina Windows na mesma rede do meu servidor e via TC usando um browse, mas tá ruim…

Vai resolver fácil se realmente for o que estou pensando…

Pega o iP do servidor e vai na configuração do roteador e procura por DMZ e coloca o ip do servidor do SC que deve resolver…

Testa e me fala…

abs…

Desculpe a demora para acessar novamente, pessoal!
Resolvido… Não podemos usar o balanço de carga pois a segurança do SC acha que esta recebendo outra conexão… Então no roteador duplo WAN temos que criar uma rota fixa, assim sempre que acesso o meu servidor uso apenas um dos links sem balanço de carga… o ruim é que se este link cai eu caio, ai tenho que: ou esperar o link retornar, ou reconfigurar manual mente o roteador para usar a outra rota

Olá Alcebiades;
somente a nível de conhecimento se vc tiver um tempinho assista a este video onde o autor fala do Smart Rout, onde o roteador mesmo usando loadbalance com esta configuração não há problemas de trocas de ips ou rotas quando se troca os links
http://www.youtube.com/watch?v=labrT_3HeQM (BRAZILFW 3.0)
Neste caso é um servidor router Linux não é um equipamento, mas se existe no Linux, com certesa em algum outro equipamento deve ter tb.

Você pode usar o balanceamento de carga e até usar um scritp de forma que se um link cair o outro assume todas as rotas.
O que você descreve que acontece com o SC, acontece também ao acessar bancos eles travam a sessão dizendo que o ip mudou.
A solução é definir pesos para os links com roteamento avançado.
Ou definir no firewall que a máquina com SC somente terá saída por ums dos links.
Eu prefiro a solução da definição de pesos para os links e roteamento avançado.