[REUTILIZACAO] Alterando Tabelas de Aplicações

Bom dia, Primeiramente

Criei diversas aplicações na V5, entretanto fico amarrado a uma tabela e, mesmo que eu altere o nome da tabela ou alguns atributos no banco, a aplicação deixa de rodar!

Como posso contornar esse problema?

Att,
Joelson de Oliveira

Vá em Aplicação e sincronize a tabela.

Veja, Harold

Como sincronizo qualquer tipo de aplicação, como um formulário? E outra dúvida é que: em aplicações do tipo Consulta, consigo sincronizar apenas os campos (atributos de tabela de BD) mas e se altero o nome da tabela? 

Como consigo reescolher a tabela referenciada numa aplicação, isso será possível?

Muito obrigado pela sua atenção!

Att,
Joelson

na consulta quem manda é a query ná área SQL.
Alterou lá, automaticamente toda sua consulta é refeita, para facilitar os campos, usilize alias nas colunas.

Harold
na consulta quem manda é a query ná área SQL.
Alterou lá, automaticamente toda sua consulta é refeita, para facilitar os campos, usilize alias nas colunas.


É verdade! Obrigado

Para outros tipos de aplicações, principalmente Formulários tem como eu contornar essa situação ou só recriando a aplicação?

O Formulário internamente é todo construído baseado na tabela e colunas selecionadas, não faz sentido após sua criação trocar essa tabela, apesar de ser possível, aconselho a desprezar o formulário em questão e iniciar outro.

Pois é! Acho que é possível escolher a conexão e modificar a tabela, mas as colunas são pré-carregadas!

Acontece que criei todo o projeto, em torno de 160 aplicações, é bem verdade que é um projeto pequeno, entretanto recriar todos os formulários só porque alterei os nomes das tabelas que eu estava usando, em cada aplicação, é TENSO!

Valeu pela atenção!

alterar os nomes das tabelas da para fazer diretamente na base do sc, se vc tiver uma tabela de tradução, pode executar um replace em todas aplicações.