Retorno do OnRecord

Após a atualização para 9.4.006 meus eventos no onrecord começaram a puxar o registro anterior e não o registro atual: Exemplo
$soma={campoa}+{campob};

Funciona para o primeiro registro após isso pega o resultado do registro anterior e coloca na variável $soma…quando deveria pegar o resultado do registro atual…

Copie e cole o código por completo aqui por favor…

Roda no evento onrecord
o campo {consumo} é um select e o {QEst} tb…
Pra resolver tive que fazer o select dentro do onrecord…

if({consumo}>0 and {QEst}>0)
{
{estpara}={QEst}/({consumo}/3);
}
else
{
{estpara}=‘S/C ou Est.=0’;
}

Na grid de retorno o primeiro registro calcula certo no segundo pega o resultado do {estpara} do registro anterior e não do registro que está…

Bom dia!
Eu tenho um problema assim… tenho um campo auto-complete select2 onde posteriormente utilizo como filtro em outros campos , vamos supor para carregar um outro select… se eu passar o campo {codigo} ele trás em branco … tive que no evento onchange do codigo criar uma variável pública [codigo2] = {codigo} …ai sim consegui utilizar… preciso realizar um teste se o problema ocorre somente com campo com a opção select2!
Ps: São campos virtuais

Att.

Rodrigo

Amigo coloca o código por completo, inclusive o select, e sobre a soma que citou no problema inicial eu não vi…
E sobre o que tem, faça um ajuste:
Atualmente
{estpara}={QEst}/({consumo}/3);

Altere para
echo $result = {consumo}/3; //PARA TESTES E CONFERIR O RESULTADO EM TELA
{estpara}={QEst}/$result;

Ola Joelton.
Fazendo o select dentro do envento funciona, só que o select está dentro do campo.{consumo} e do campo. {QEst} o campo {estpara} recebe o resultado somente…
Quanto ao campo $soma citado era só um exemplo da situação…

Abaixo os selects dos campos, mas não creio que seja problema no select e sim índices do numero do registro atual no evento…

Fiz mais uns testes aqui e como resolvi o problema dentro do evento vou deixar para ver isso depois, sabe como é né…

select do campo {QEst}
SELECT sum(lote.quantidadelote-lote.quantidadecomprometidalote)
FROM grupo,produto , lote
where produto.codigoproduto = ‘{ITC_Item}’
and grupo.codigogrupo = ‘{ITC_Semana}’
and produto.codigoproduto = lote.codigoproduto
and produto.codigogrupo=lote.codigogrupo
and grupo.codigogrupo=lote.codigogrupo

Select do campo {consumo}
SELECT sum(itemordemproducao.quantidadecomprometidalote)

FROM itemordemproducao,ordemproducao
where itemordemproducao.codigoproduto ={ITC_Item}
and itemordemproducao.codigogrupo ={ITC_Semana}
and itemordemproducao.numeroordemproducao = ordemproducao.numeroordemproducao
and ordemproducao.statusordemproducao in (‘1’,‘2’)
and ordemproducao.dataemissaoordemproducao > current_date -90

no evento onrecord faz.

if({consumo}>0 and {QEst}>0)
{
{estpara}={QEst}/({consumo}/3);
}
else
{
{estpara}=‘S/C ou Est.=0’;
}

Primeiro faça o seguinte pegue cada select a parte e teste diretamente de um SGDB… PhpMyadmin… se for Mysql, ou o gerenciador do seu banco… Se testar tudo e der certo… tem que estar certinho…

Pegue o código que jogou dentro do onRecord, e jogue dentro de um evento ajax onChange no campo {consumo}…

Mas lembrando os select’s devem ser testados antes separadamente direto no banco…
Um abraço!

Tudo funciona.kkk só que faz o calculo com a sequencia anterior ao invés de fazer com a atual…
Enfim com o resolvi fazendo dentro do onrecord e não no campo deixei pra lá obrigado pela ajuda ai,