Retorno de um controle **** RESOLVIDO ****

Boa tarde à todos,

Tenho uma aplicação blank que chama um controle dentro do blank pelo load do jquery e quando há confirmação ou retorno o controle se perde tentando voltar e ocorre o erro:

The requested URL /scriptcase/app/flat/nome_da_aplicacao_blank/nome_da_aplicacao_controle.php was not found on this server.

Mesmo forçando o retorno ele não muda isso.

Como posso contornar isso?

Obrigado

Ninguém?

Luis, quando ninguém retorna um tópico eh porque não entenderam a dúvida ou problema. Eu mesmo li e não respondi por isso.

Ca

Desculpe.

Caro Haroldo, muito obrigado pelo seu retorno e observação.

Se eu não entendo a dúvida ou problema e tenho boa vontade de auxiliar um colega, basta, com humildade, perguntar. Bem, isso é o que faria, pois este fórum é para isso: auxiliar os que precisam… ou não?

Eh o que eu ia fazer quando tivesse um horário tranquilo para dar atenção a questão. Mas como experiência a anos acompanhando esse fórum, geralmente quando não há respostas o motivo é o que citei abaixo.

No explique melhor seu problema.

OK então, desde já agradeço…

Tudo isso é numa aplicação blank.

esta é a função em Jquery:

$(’#btnStatus’).click(function(){
$($_cam).toggle();
$(’#mudastatus’).load(’…/controle_mudanca_status/controle_mudanca_status.php?i=$id’);
});
$($_cam).hide();

Este é o fragmento que usa o jquery:

... ******************************************************************************

Então, quanto o botão é acionado a aplicação controle aparece tudo bem até aí.
O problema é quando gravo e quanto retorno, parece que o erro relatado (The requested URL /scriptcase/app/flat/nome_da_aplicacao_blank/nome_da_aplicacao_controle.php was not found on this server.) ocorre antes da ação dos botões.

Outra coisa o botão de retorno foi criado para ter ação em PHP:
print "
";

Bem, é isso, se ficou confusa minha explicação e tentarei explicar de outra forma.

Eu queria aproveitar a aplicação controle, que está pronta, mas, estou pensando em usar um html dentro do blank para substituir o controle.

Quando tiver tempo… Mais uma vez agradeço

Desculpa Luis,

Talvez hoje minha cabeça não esteja boa para racionar e ainda não entendo seu código e sua situação, para mim continua confuso, e o fato de colocar em partes seu código dificulta mais ainda.

Primeiro você utiliza um código muito particular, o que pode realmente pode estar gerando o problema.

Segundo: O erro:
/scriptcase/app/flat/nome_da_aplicacao_blank/nome_da_aplicacao_controle.php <-- você colou o erro aqui? pois isto esta incoerente. O SC para cada aplicação não cria a estrutura dessa forma que expôs aqui. (/scriptcase/app/flat/nome_da_aplicacao_blank/nome_da_aplicacao_blank.php <-- essa seria a estritura correta).

O que quer dizer com retorno da controle?

Onde executa “o gravo” ??? ,<- em qual evento do controle? é um insert, update? e como aciona esse evento> pelo submeter do formulário (clicar no ok docontrole).

Porque após o “gravo” não executa a macro sc_redir apontando para a app_blank?

Como procede o retorno a blank???

Não sei o que precisa fazer mas acredito que usando mais SC e menos recursos javascripot, jquery terá maior controle nos funcionamentos desse processo.

Certo Haroldo, entendi…

O problema do entendimento não está com você…Eu não quis passar um extenso código e ser objetivo, mas, posso passá-lo sem problemas, se você quiser.

Segundo: O erro:
/scriptcase/app/flat/nome_da_aplicacao_blank/nome_da_aplicacao_controle.php <-- você colou o erro aqui? pois isto esta incoerente. O SC para cada aplicação não cria a estrutura dessa forma que expôs aqui. (/scriptcase/app/flat/nome_da_aplicacao_blank/nome_da_aplicacao_blank.php <-- essa seria a estritura correta).
[font=courier]O erro que relatei é assim mesmo que está ocorrendo[/font]

. Onde executa “o gravo” ,<- em qual evento do controle? é um insert, update? e como aciona esse evento> pelo submeter do formulário (clicar no ok docontrole).
[font=courier]O “Gravo” é executado pelo botão OK do controle no evento onValidateSucess com uma série de instruções:: inserts e updates;[/font]

Porque após o “gravo” não executa a macro sc_redir apontando para a app_blank?
[font=courier]Já fiz isso e me parece que o erro relatado ocorre antes das ações de “Gravo” e Retorno;[/font]

Como procede o retorno a blank?
[font=courier]O retorno a blank não procede porque ocorre o erro.[/font]

Bem, eu tenho um palpite, mas não sei como fazer.
Se o controle não tem origem de uma aplicação SC, pois vem do load do Jquery, o controle não tem aplicação de retorno e se perde… então se eu puder mudar esta aplicação de retorno… é alguma dessas.

$_SESSION[‘sc_session’][$script_case_init][‘controle_mudanca_status’][‘volta_php’];

$_SESSION[‘sc_session’][$script_case_init][‘controle_mudanca_status’][‘volta_apl’];

$_SESSION[‘sc_session’][$script_case_init][‘controle_mudanca_status’][‘volta_ss’];

$_SESSION[‘scriptcase’][‘sc_url_saida’][$script_case_init];

$_SESSION[‘sc_session’][$script_case_init][‘controle_mudanca_status’][‘volta_dep’];

$_SESSION[‘sc_session’][$script_case_init][‘controle_mudanca_status’][‘volta_tp’];

Mas Haroldo, eu agradeço muitíssimo seu esforço e vale ainda o que disse antes, se quiser o código ou as aplicações, me diga como mandar.

Desconsidere as variáveis em sessão do SC, pois você não utiliza uma macro sc ou uma ligação de aplicação para chamar a app de controle.

tente na onvalidatesucess o header(‘Location: caminho da app blank’);

Utilize os inserts e updates na onvalidate, não esqueça do sc_commit_trans

o sc_redir ou header na onvalidatesucess

Haroldo, obrigado, mas não adiantou…

Quanto aciono o botão OK do controle ele apresenta o erro:
Not Found
The requested URL /scriptcase/app/flat/blank_imovel/controle_mudanca_status.php was not found on this server.

Mesmo se eu colocar em debug, com mensagem e p comando die, o erro aparece primeiro.

Vou jogar a toalha… vou mudar o esquema

Mas valeu.

PS: Como coloco imagem neste editor do fórum???

apenas pode colocar 1 arquivo adjunto por tópico si você deseja mostrar mais img. tem que salvar a img em um servidor com aceso publico y disponibilizar o link a traves das tags [ img ] aqui link imagen [ / img ] … retirar os espaços das tags para usalas

Ok, muito obrigado…

Luis.

Talvez consigamos trabalhar numa controle fazendo o que faz na blank.

Se puder disponibilizar o acesso para entendermos o que faz essa blank.

Haroldo, se você quiser eu dou acesso a você acesso remoto a minha máquina.
Me passe seu telefone fixo que eu ligo pra você quando você tiver tempo.

meu email é: luis@criativaplicativos.com.br

Claro se não tomar seu tempo

A paz na terra se fará quando todos os homens forem de boa vontade…

Resolvida a questão…

Para quem interessar, haviam dois problemas:

1. eu chamava o controle com load no Jquery; (corrigido para ser html);
  2. e carregava direto para uma div (’#mudastatus’); (corrigido para carregar numa iframe);

*************** antes ************************

$($_cam).toggle();
$(’#mudastatus’).load(’…/controle_mudanca_status/controle_mudanca_status.php?i=$id’);
});
$($_cam).hide();

*********** depois **************
$($_cam).toggle();
$(’#mudastatus’).html(’<iframe scrolling=“no” width =“280” height=“210” src="…/controle_mudanca_status/controle_mudanca_status.php?i=$id">’);
});
$($_cam).hide();

Obrigado Haroldo

Realmente.

Ao chamar a app controle por jquery load a sessão da blank e da controle se tornam a mesma, bagunçando todos os controles internos do sc. Ao trocar por iframe controle mantem sua sessão intacta não apresentando o problema.

Só foi possível entender isso esmiuçando o código da app blank.