[RESVOLVIDO] Obrigatoriedade em campos escondidos

Preciso de ajuda!

Como faço para setar vários campos Obrigatórios em modo de execução. Ex.: se o usuario clicar em pessoa Juridica desabilitar o campo Nome,CPF,data de nascimento, nome da mãe e etc… como obrigatórios, se o usuário clicar em pessoa Física habilitar estes campos como obrigatório.

Bom dia! Vc tem que fazer a verificação no onValidate. Lá em Editar Campos vc tira a obrigatoriedade dos campos. No onValidate, vc faz como no exemplo abaixo:

if ({tipo_pessoa} == 'Juridica'){
    if (empty({campo1})){
        sc_error_message("Campo obrigatório");
    }
}

Veja se isso te ajuda!

1 Curtida

Bom dia!
Infelizmente isto não me ajuda. Pois, fica sem o asterisco de obrigatório.
Tem alguma forma de deixar o asterisco ?

Tem sim. Inspecionando elementos no navegador vc consegue pegar o código onde põe o asterisco e colocar na label. Vc deve colocar com aspas simples apenas.

No evento onLoad: sc_label(“seu_campo”) = “Nome do campo *”;

Assim tbm dá. Porém, não fica em vermelho pra seguir o padrão dos outros campos obrigatórios.

O exemplo que postei fica na cor que vc quiser, só que o fórum retira a parte onde defino a cor da fonte.

Clique em editar na postagem que é exibido corretamente.

Tentei com um código de um sistema do qual estou tirando como base para o meu projeto. mas, não dei conta de inserir no meu projeto. então tentei o Exemplo do GeorgeCarvalho. Funcionou. mas, esta preto. Como faço para colocar ele em vermelho ?

Image1

Pronto, asterisco vermelho.

3 Curtidas

Valeu. Ficou Perfeito Juntando com o código do Thyago!
Valeeeeeu!!!

2 Curtidas