resumo

Olá Pessoal…

Estou com um pequeno problema (pra mim e grande… rsrsrs) estou fazendo uma aplicação de consulta que tem que ficar como a imagem logo abaixo, (vamos deixar as cores de lado) já fiz no SC as colunas de que mostra dos itens “A, B, C… H, I” conforme DB e a coluna de TOTAL, que é simplesmente a contagem dos registros.

Porem as outras 4 colunas “Disponivel, Reservado, Vendido e Bloqueado” não tem cristo que faça acontecer…

Essas 4 colunas são na verdade registros em outro DB, onde um SELECT simples trás os nome.

Alguém pode dar um HELP por favor ??

Explica melhor, cola seu código ai para vermos si não, fica difícil adivinhar

Grande Willian Fernando…

Obrigado pela ajuda, abaixo esta o que eu tenho… Como reproduzir isso no SC, a parte com o total foi simples agrupei e fiz uma soma do total dos registros mas as outras colunas tá osso. No final vou colocar a estrutura do DB

SELECT quadra,
COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = ‘2’ THEN 1 ELSE NULL END) as Disponivel,
COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = ‘3’ THEN 1 ELSE NULL END) as Reservado,
COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = ‘4’ THEN 1 ELSE NULL END) as Vendido,
COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = ‘1’ THEN 1 ELSE NULL END) as Bloqueado,
COUNT(*) as Total
FROM tbqdlt
GROUP BY quadra ASC

±-------±-----------±------------±---------±-----------±---------+
| Quadra | Disponivel | Reservado | Vendido | Bloqueado | Total |
| A | 3 | 0 | 6 | 45 | 54 |
| B | 2 | 0 | 12 | 23 | 37 |
| C | 1 | 0 | 5 | 11 | 17 |
| D | 0 | 0 | 7 | 12 | 19 |

ESTRUTURA do DB

±-----------±----------±-------±------------------±--------------------±----------------------±-------------+
| idtbqdlt | quadra | lote | metroquadrado | vlmetroquadrado | idempreendimento | idtbstalote |
±-----------±----------±-------±------------------±--------------------±----------------------±-------------+
| 1 | A | 1 | 248.34 | 150.00 | 1 | 1 |
| 2 | A | 2 | 248.34 | 150.00 | 1 | 2 |
| 3 | A | 3 | 248.34 | 150.00 | 1 | 2 |
| 4 | A | 4 | 248.34 | 150.00 | 1 | 1 |
| 5 | B | 1 | 248.34 | 150.00 | 1 | 4 |
| 6 | B | 2 | 248.34 | 150.00 | 1 | 4 |
| 7 | B | 3 | 248.34 | 150.00 | 1 | 1 |
| 8 | C | 1 | 248.34 | 150.00 | 1 | 3 |
| 9 | C | 2 | 248.34 | 150.00 | 1 | 2 |

Novamente muito obrigado pela ajuda de todos do FORUM…

Talvez no SC o ideal seja tu fazer na unha usando a app blank
Pelo que eu entendi praticamente cada “celula” o valor vem do banco através de um sql certo

Então acho q o mais certo é tu montar uma table mesmo e ir preenchendo os valores.

lslm…
Apenas uma dica seria bom você colocar seu nome assim ficaria mais humano a coisa…

Cara eu ainda não entendi teu problema si você já tem o sql pronto cual e a dificuldade? ???

SELECT quadra, COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = '2' THEN 1 ELSE NULL END) as Disponivel, COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = '3' THEN 1 ELSE NULL END) as Reservado, COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = '4' THEN 1 ELSE NULL END) as Vendido, COUNT(CASE WHEN tbstalote_idtbstalote = '1' THEN 1 ELSE NULL END) as Bloqueado, COUNT(*) as Total FROM tbqdlt GROUP BY quadra ASC