Resultado por Login

Olá

Estou tentando fazer um sistema de caixa, porem eu qeria que meus funcionários visualizassem seus rendimentos mediante seu login, ou seja, quando um determinado usuario se logar, ele terá acesso somente ao deposito que ele fez.

como faço isso no scriptcase??

Basta armazenar o codigo do funcionário em uma variável global, aí é só selecionar os dados deste funcionário

Como faz isso??

Tem algum tutorial por ae???

Dsculpe sou novato na area…

Aqui no forum vc encontra bastante coisa.

1º procure por variável global
2º procure por sc_lookup

Basta armazenar o código em uma var global exemplo [id_funcionario] e em seu select no sc_lookup utilize WHERE ID_FUNCIONARIO = [id_funcionario]

boa sorte

Eras Brother obrigado,

mas nao consegui…eu entro com meu login e senha mas nao filtra somente o que eu dei entrada.

Por favor, alguem para me ajudar me mandando um tutorial de como faz isso??

Kléber ai já fica difícil. Isso não é algo que você vai apertar 3 botões, colocar 4 linhas de código e vai funcionar, você tem que fazer isso nas suas aplicações ex.:

Você tem uma consulta que só quer que apareça do usuário logado você tem que ir em SQL colocar um WHERE user = ‘[usr_login]’ e nessa tabela tem que ter o usuário como chave estrangeira, isso não é algo que alguém vai montar um exemplo e te passar como fazer, eu creio que isso seja o básico não o básico do SC o básico da lógica de programação.

Se nos atermos em fazer só o que nos ensinam, demoraremos 1 mês só pra iniciar o projeto concorda?

Não significa que você não possa perguntar mas significa que você não pode esperar que façam por você, corra atrás as dicas foram dadas a faca e o queijo está na mão se você for esperar alguém cortar para você pode ser tarde d+.

Em cada consulta ou registro que você quer filtrar por funcionário você terá que fazer um relacionamento do id do funcionário com os registros que você esta filtrando. Talvez o erro esteja na estrutura de dados do seu sistema, ex:

Tabela = Funcionarios
Campos = id_funcionario*, nome_funcionario, cpf_funcionario*, rg_funcionario, matricula_funcionario, etc…etc…etc

Tabela = Servicos
Campos = id_servico*, id_funcionario*, descr_servico, data_servico, etc…etc…etc

No exemplo acima eu gravo na tabela serviço apena o id do funcionário que o executou e depois se eu quiser filtrar na consulta digo qual o id eu desejo relacionar na consulta.

• Campos que pode ser chaves primárias