Restringir acesso de dados

Bom dia pessoal!

Existe alguma forma de restringir o acesso dos desenvolvedores a determinados dados no ambiente de desenvolvimento?

Exemplo: Cadastro de funcionários com tabela de cargos e salários, nesse cenário os desenvolvedores não poderiam ter acesso aos dados de salário.

O que tentei: Restringir acesso no banco criando um novo usuário e dando permissão nessa tabela somente a este usuário! Porém de qualquer forma preciso criar uma conexão a está tabela dentro do SC, o que me leva a dar o acesso novamente aos usuários desenvolvedores via essa conexão.

O SC não me permite limitar a quais conexões os usuários terão acesso!

Então, teria alguma outra forma de fazer isso?

A única maneira seria você criar um outro banco de dados no mesmo servidor, que conteria o ID Funcionário, Cargo, Salário, etc.

E no SC criar outro projeto ‘Projeto 2’ separado, que teria acesso a conexão 1 e conexão 2,
para que nele pode-se ser feito a tela as app de controle de funcionários para alteração desses dados.

E no Projeto 1 ‘atual’ do SC ficar somente a conexão 1 que daria acesso a tudo menos a conexão 2 e as apps que alteram os valores dos salários que estaria no Projeto 2.

image

Manutenção de Usuários (scriptcase.com.br)

Desenvolvedores?

Tabela salários?

Desenvolvedor é um perfil de usuário no sistema em produção?

Ou…

Desenvolvedor é o programador do sistema que tem acesso ao banco de dados de produção e deseja restringir isso?

Confuso…

Ambiente de desenvolvimento deve ter banco de dados pafra testes sem dados reais.

Somente DBA deve ter acesso aos bancos de produção.

Mas geralmente, o programador é dba também, então fica complicado.

Opa Jailton, obrigado!

Pois é, eu até pensei nisso também, porém esbarro na questão de não poder vincular no menu do projeto1 aplicações do projeto2.

Más é uma alternativa que já vai ficar no radar aqui rsrs.

Estamos desenvolvendo um sistema de gestão da nossa empresa, onde atuamos com manutenção da rede de distribuição de energia em Goiás. O sistema está muito jovem ainda, e está em pleno crescimento, e com isso surgem esses tipo de situações.

Fala Haroldo!

Quando falo desenvolvedores, estou me referindo a equipe que temos de desenvolvedores, programadores, garotos de programa entre outros nomes que usamos aqui. rsrsrs

A equipe de desenvolvedores não tem acesso a base de produção, somente eu tenho esse acesso.

Essa estrutura que mencionei ainda não existe no nosso ambiente de desenvolvimento, e gostaria de já cria-la usando uma estrutura onde eu não precise me preocupar com deixar somente dados fictícios, porque de vez em quando eu replico minha base de produção para minha base de desenvolvimento.

Como vc mencionou, aqui fazemos o levantamento de requisitos, somos dba e programadores. kkkkk

Entendi.

Cria uma procedure para replicação ou aalteração ofuscando os dados para o banco de desenvolvimento.
Assim se garante do sigilo das informações.

1 Curtida