Restaurar projeto apartir da pasta APP

Boa tarde,

Formatei o computador sem ter feito o arquivo de exportação dos projetos do scriptcase. Eu apenas fiz a copia pasta de instalação do Scriptcase em Arquivos de Programas. Nesse backup vi que meus projetos estão todos na pasta “NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app”, entretanto não consigo importá-los. É possivel restaurar projeto apartir dos arquivos dessa pasta?

Não será possível.
Tudo fica guardado no banco de dados do SC, você não fex backup da base né?

Boa tarde!

Não é possível recuperar os projetos apenas com a pasta app.

No entanto, caso tenha salvo toda a pasta do Scriptcase, é possível fazer uma instalação paralela e assim ter seu antigo Scriptcase de volta.

Acesse este tutorial e veja como proceder.
http://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/573/0/instalacao-paralela

Calma, se você fez o backup da pasta scriptcase inteira,
guarde esse backup.

Instale novamente o Scriptcase normalmente, antes de usar, copiar a pasta \devel de dentro do backup em cima da \devel na nova instalação, ai entre
no scriptcase vá em administração e registre ele novamente, pronto todos os seus projetos vão estar 100%.

Boa tarde.

tenho um projeto piloto que a meses atras tambem tive o mesmo caso mas tenho uma copia da pasta toda daquela epoca.

Da pra restaurar so um projeto daquela pasta ?

Calma, se você fez o backup da pasta scriptcase inteira,
guarde esse backup.

Instale novamente o Scriptcase normalmente, antes de usar, copiar a pasta \devel de dentro do backup em cima da \devel na nova instalação, ai entre
no scriptcase vá em administração e registre ele novamente, pronto todos os seus projetos vão estar 100%.

Obrigado.

Vou testar numa maquina virtual e volto aqui para falar do resultado. Da minha principal nao posso arriscar.
Ainda bem que perdi o projeto piloto. O principal tinha feito backup horas antes. rss

valeu

Estou mesmo impasse fiz backup em exportar aplicações, e fiz tambem copia pasta completa, estava atualizado ate 8.1, como estava dando travamentos uso aplicações, fiz estes backups para fazer uma nova instalção.

mas deu tudo errado quando importo aplicações ele importa normalmente mas gera as aap quando executo da errro, e quando tento volta pasta scriptcase completa da que php que estou usando incompativel mas versão fiz backup era 8.1.008 e que instalei é 8.1.008 como pode?

erro que da seria o seguinte: Fatal error: Cannot use isset() on the result of an expression (you can use “null !== expression” instead) in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\sco\sco_Login\sco_Login_apl.php on line 1263

Por favor, necessito de ajuda para reinstalar meu projeto. Meu computador, com windows 8.1 apresentou problemas e foi necessário fazer a recuperação do windows. Após a recuperação, o Scriptcase parou de funcionar e tive que intalá-lo novamente. Contudo, não consigo recuperar meu projeto. Eu somente tenho as pastas salvas, não tenho um backup gerado pelo Scriptcase.

Obs.: a versão do Scriptcase é a v8.1.067

Tentei sem sucesso algumas alternativas para restaurar meu projeto, são elas:

1- Tentei usar a dica do fórum, aquela que recomenda fazer uma nova instalação do Scriptcase e copiar a pasta /devel (C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\devel) sobre a pasta /devel que foi criada durante a nova instalação. Após este procedimento o Scriptcase não funcionou mais, nem mesmo a tela de login apareceu.

2- Após a primeira alternativa resolvi sobreescrever toda a pasta v81 (C:\Program Files (x86)\NetMake\v81) com a cópia que tenho salva. Também sem sucesso

3- Como meu projeto foi construído baseado no exemplo do shoponline, instalei novamente este projeto, reconstruí a base de dados no MySQL e copiei a pasta do meu projeto sobre a nova pasta que foi instalada (C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app\onlineShop). Os grids e forms, etc que eu havia criado e que originalmente não existiam no projeto base do shoponline não apareceram. Os grids, forms, etc que já existiam no projeto original puderam ser compilados novamente; contudo, devido a quantidade elementos que não apareceram no scriptcase tornam inc=viável esta alternativa.

Por favor, vocês poderiam me ajudar?

Muito Obrigado.

João,

Sugiro que sempre abra um tópico novo para cada dúvida,mesdmo que haja tópico abertos parecidos com sua dúvida.

Acredito que o banco de dados do SC seja Sqlilte.

Talvez ele esteja corrompido.

O Procedimento de instalação manual é baixar todo o zip da versão e descompactar sobre a instalação atual, não somente a pasta devel.
http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v9/packs/scriptcase-9.0.017-pt_br.zip

Saiba que os fontes do SC estão dentro desse banco de dados SQlite e não na pasta app. Os arquivos da pasta app são apenas as aplicações geradas por projeto.
Baixe um programa de manutenção do sqlite e check a base:
https://sqlitestudio.pl/index.rvt
https://www.sqlite.org/

Lembre-se sempre do backup de seus projetos.
Na pasta backup da instalação costuma ter uma cópia dos projetos, verifique.

Muito obrigado Haroldo.

O banco de dados que estou utilizando é MySQL. Realmente o banco de dados estava corrompido, tive que instalar novamente o wamp64 e recuperar as tabelas e o conteúdo de cada uma delas. Não sei se existe mais alguma coisa no banco que eu deveria recuperar?

Também tive que instalar o Scriptcase novamente, mas antes disso fiz uma cópia de toda a pasta C:\Program Files (x86)\NetMake.

Tudo aconteceu porque durante o processo de recuperação do Windows, todos os programas foram desinstalados.

Eu deveria utilizar a pasta antiga e descompactar o zip do scriptcase sobre esta pasta? ou deveria copiar toda a pasta que salvei sobre a nova instalação do scriptcase (C:\Program Files (x86)\NetMake\v81)?

Você saberia me dizer quais são todas as pastas que eu deveria verificar? tanto no scriptcase quanto no banco de dados (C:\wamp64)

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

no wamp, não sei.
No sc ideal é baixar um zip atual e descompactar no raiz do servidor web.

Muito obrigado Haroldo, vou tentar.

Salvou minha pele :slight_smile: