"Responsividade" funciona no form web e não funciona no mobile

Prezados,
Tentei fazer alguma coisa para deixar um pouco responsivo o meu formulário mestre/detalhe em abas, no navegador do meu desktop até que funciona razoavelmente bem.
fiz isso:

print ’

.scFormHeader{ background-color: #40739e !important; border-color: #40739e !important; border-top-left-radius: 10px !important; border-top-right-radius: 10px !important; } @media screen and (max-width: 768px){ tbody td{ display: flex; flex-direction: column; } .scFormPage{ margin: 0px } .scFormTable{ margin: 0px; width: 100%; } .scFormDataOdd { padding: 6px 16px; } .scFormToolbarPadding{ padding: 2px; } }

';

Porém quando eu tento testar no navegador do Smartphone ou do tablet ele não assume essa “responsividade” que eu fiz.

Estou tentando forçar o formulário sempre abrir web, mas quando estou no ambiente mobile ele não assume a tela fica como se tivesse web sem redimensionar.
Tentei isso mais não vai:
$_SESSION[‘scriptcase’][‘display_mobile’] = false;
$_SESSION[‘scriptcase’][‘device_mobile’] = false;

Alguém tem alguma sugestão?
Obrigado,

Me parece que no modo mobile não respeita as intervenções que você fez no css.

Então pelo jeito não tem como.
Complicado!
Todas as ferramentas do gênero já são responsivas e a gente tem que se matar para fazer isso funcionar ainda na gambiarra no SC.

Valeu amigo.

1 Curtida

É uma cobrança que temos na ferramenta a muito tempo, mas responsividade acredito que nunca vai ter, mas se funcionasse pelo menos o modo mobile.

2 Curtidas

Essa informação me jogou um balde de água fria. Estou testando o Scriptcase há cerca de 15 dias. Fiz coisas interessantes, e até funcionais, porém ontem fui acessar pelo celular e percebi que é impraticável.

Vim aqui no fórum, e ao ler essa mensagem tão recente, que é de maio deste ano de 2021, eu realmente perdi o rumo que eu estava seguindo.

Há alguma alternativa assim nos moldes do Scriptcase que contemple responsividades?

Obrigado.

Mesmo que tenha não podemos colocar no fórum por causa das regras.

1 Curtida

Eu estou tentando mexer no css para contornar um pouco, mas é muito trabalhoso. Infelizmente este tipo de situação faz a gente pesar entre mudar e começar a aprender outra ferramenta ou continuar penando e passando raiva com SC nestas questões.
Toda a agilidade que ela proporcionou na criação do sistema agora está se tornando uma tortura para ainda tentar deixar algo menos feio e pelo menos funcional no mobile.

1 Curtida

Sim. Claro. Entendi.

Obrigado pelo alerta.

Eu to passando muito por isso. Duas aplicações uma para o mobile e outra para o pc ta complicado.

no caso como vc está fazendo isso? tem algum código específico para ele entrar na aplicação web ou mobile?

Sim
ex:
$detect = sc_check_mobile();
if ($detect == true){ sc_redir(‘menu_mobi’); }else{sc_redir(‘menu’); }
ou
$mobile = FALSE;

$user_agents = array(“iPhone”,“iPad”,“Android”,“webOS”,“BlackBerry”,“iPod”,“Symbian”,“IsGeneric”);

foreach($user_agents as $user_agent){

if (strpos($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'], $user_agent) !== FALSE) {
    $mobile = TRUE;

    $modelo = $user_agent;

    break;
}

}