[RESOLVIDO]wkhtmltopdf não gera o PDF em ambiente(WIN) de produção

Boa tarde a Todos.

Estou relatando aqui para que outros que tenham o mesmo erro, possa se basear como foi que consegui resolver.

Erro:
Após publicar as aplicações para o Servidor (Windows 64 bits) a aplicação (Grid/PDF/Formato Livre), não gerava o PDF, apesar do html está na pasta temp…

Após vários relatos aqui no Forum, Uma Mais diferente que a Outra mas que apontavam para o mesmo erro “O Relatório PDF não se encontra na pasta”, e com soluções diversas que eu segui cada uma delas sem sucesso!! resolvi pesquisar em outros forum (Wamp, Apache, PHP) e etc… me deparei com um relato simples de um programador PHP…

Relato dele..... "Na Maioria das vezes o problema da não geração do PDF pela biblioteca - wkhtmtopdf é incompatibilidade com a versão do VC++ 2015 redistributable" instalada na sua máquina.

Partindo desse ponto fui verificar a minha versão do vc++ 2015 redist... e verifiquei que ela não estava com a update 3. baixei a vc++ 2015 uodate 3 e fiz a update no servidor e voilá!!!!!! o Relatório PDF na tela.

Não satisfeito com isso desinstalei o vc++ 2015 update 3 e instalei somente o vc++ 2015 e Pau!!!! não gerava o PDF..

Pesquisando mais ainda cheguei ao instalador do wkhtmltopdf ==> wkhtmltox-0.12.4_msvc2015-win64 - 

Esse carinha também corrige o erro de incompatibilidade, instalei e voilá!!! o PDF na tela.

Então como não achei nada aqui no Forum que me explicasse nos minimos detalhes o porque desse erro no ambiente de produção, já que no ambiente de desenvolvimento não tenho esse problema, achei duas soluções para o mesmo problema que muitos aqui tem enfrentado.

deixo aqui esse relato para que outros que por ventura tenha esse tipo de problema não perca tantos cabelos como eu perdi…rsrsrsrsrs.

Acredito que a NetMaker já esteja trabalhando nesse problema…

Muito Legal por sua parte Carlos em compartilhar a solução, e posso lhe asegurar que a NM não tem noção desse problema, faça a gentileza de enviar um Feedback para o suporte com este link do POST, assim eles com certeza estarão cientes do caso

A versão Windows (MinGW) da wkhtmltopdf deveria funcionar normalmente independente do msvc.
Não tenho certeza se é essa que utilizamos no scriptcase.

Pois é eu também achei isso, fiz vários testes aqui…como eu já expliquei… para ter certeza que era a biblioteca realmente, eu renomeie a versão que eu instalei e copiei a versão usada pela publicação das aplicações para o ambiente de produção… e pau!!! não gerou o PDF, eu exclui o wkhtmtopdf.exe gerada pela aplicação e renomeie de novo a que eu já tinha instalado e…PDF gerado com sucesso…

Logo eu cheguei a conclusão que é a versão usada pelo SC que está dando problema em alguns usuários…acredito que não são todos, mas em máquinas que estão com windows ativo e fazem update automático acredito que pode está havendo alguma incompatibilidade de versão do wkhtmtopdf.

Ola a todos, primeiramente, obrigado pela sugestão, mesmo apos 2 anos do tópico, o problema apareceu comigo(scriptcase 9.30).
bem, minha maquina é um windows server 2016 64bits (produção).

em fim, apos varias pesquisas notei que o componente em si não existia em nenhum lugar(inclusive na _lib), claro, erro em cima de erro, nao gerava pdf.
baixei a ultima versão do no site: https://wkhtmltopdf.org/downloads.html ( https://downloads.wkhtmltopdf.org/0.12/0.12.5/wkhtmltox-0.12.5-1.msvc2015-win64.exe no meu caso)

mesmo assim não funcionou, pois deixei instalar na pasta padrão.
resumindo, para resolver o problema, abri o sistema, configurações avançadas de sistema, variaveis de ambiente, depois na parte de baixo, selecionei PATH e inclui o caminho do diretorio do wkhtmltopdf.
apos isso reinicie a maquina e pronto
problema resolvido.

abs a todos.

Boa tarde, sou novo usando o wkhtmltopdf, então, no caso, toda máquina do usuário final do meu sistema que está no servidor tem que ter os pré requisitos para gerar o pdf? ou tenho q instalar essas coisas apenas nos servidor? e se meu servidor não for windows?

obrigado