[RESOLVIDO] WidGet de índice não funciona com variável global

Pessoal,
Criei um WidGet de índice e marquei a opção Usar filtro de campos da tabela e adicionei uma variável global, mas constatei que o SC9 não consegue visualizar esta. Veja como ficou:

pdo-mysql): SELECT AVG(INFM), CONCAT(YEAR(a_data), ‘-’, LPAD(MONTH(a_data), 2, ‘0’)) FROM infm_adm WHERE (a_adm = ‘[global_adm]’) GROUP BY 2 ORDER BY CONCAT(YEAR(a_data), ‘-’, LPAD(MONTH(a_data), 2, ‘0’)) DESC LIMIT 2

Alguem pode me ajudar?

Olá,

Atualmente o filtro do índice não tem suporte para variável global. Solicitei que fosse implementado nas próximas atualizações.

Obrigado!

Pessoal,
Atualizei o SC 9 para a versão SCRIPTCASE V9.0.004, mas o problema continua. Não foi contemplado esse bug nesta atualização? Devo esperar para a próxima?

Estou com SC 9 na versão SCRIPTCASE V9.0.010, e problema continua.
Será que será corrigido na próxima?

Alguém tem alguma alternativa??

mar moço…meu sistema é mult empresa…tem que dar suporte na global urgente

Necessito com urgência desta liberação das globais no filtro.

O John disse que será implementado nas próximas versões, ou seja não tem uma release certa para suporte as globais.
Vejam bem, isso não é BUG, pois não é um erro que causa parada do sistema.
É uma implementação interessante e importante mas não é uma falha.

Tenta carregar a global em uma variavel PHP antes
algo assin:

Onload ou algo parecido => $mygloadm = [global_adm];
ai vc muda o teu SQL para

“SELECT AVG(INFM), CONCAT(YEAR(a_data), ‘-’, LPAD(MONTH(a_data), 2, ‘0’)) FROM infm_adm WHERE (a_adm = $mygloadm ) GROUP BY 2 ORDER BY CONCAT(YEAR(a_data), ‘-’, LPAD(MONTH(a_data), 2, ‘0’)) DESC LIMIT 2”

ou

“SELECT AVG(INFM), CONCAT(YEAR(a_data), ‘-’, LPAD(MONTH(a_data), 2, ‘0’)) FROM infm_adm WHERE (a_adm =” . $mygloadm . “) GROUP BY 2 ORDER BY CONCAT(YEAR(a_data), ‘-’, LPAD(MONTH(a_data), 2, ‘0’)) DESC LIMIT 2”

como preferires

Não tem eventos nos widgets.

Alguma novidade???

Prezados,

Adicionem as variáveis globais nos valores na aba filtro dos índices do dashboard.

Favor utilizar a ultima versão.

Bom dia…
Minha versão é a 9.0.014

Fiz como o recomendado mas continua do mesmo modo:

(pdo-mysql): SELECT SUM(Vlr_Lcto), CONCAT(YEAR(Data_Lcto), ‘-’, LPAD(MONTH(Data_Lcto), 2, ‘0’)) FROM T_Lancamentos WHERE (Cod_Cliente = ) GROUP BY 2 ORDER BY CONCAT(YEAR(Data_Lcto), ‘-’, LPAD(MONTH(Data_Lcto), 2, ‘0’)) DESC LIMIT 2

notem que o where não esta trazendo a variável definida na aba filtro :
“WHERE (Cod_Cliente = )”
deveria estar
“WHERE (Cod_Cliente = [gl_Cod_Cliente])”

Para mim funcionou…
Não é na instrução SQL que vc coloca a global e sim na aba de filtro , como foi explicado.

Sim coloquei na aba do filtro

Marquei o check pra habilitar os campos da tabela selecionei o campo e coloquei a condição igual e no campo ao lado coloquei a minha variável global [glCod_Cliente]

Mais alguém não conseguiu com a instrução do Yuri ??? ou só eu não consegui??

Limpaste o cache?

Robson,

O problema ocorre quando o nome da variável global está em caixa alta, ex: [gl_Cod_Cliente] . Caso a variável esteja em caixa baixa, a aplicação funciona normal.

Nas próximas versões estaremos liberando uma correção para esse caso.

Obrigado.

Prezados,

A correção estará disponivel na release 9.0.016

“Corrigido problema ao utilizar variáveis globais em caixa alta no filtro do dashboard.”

Testado e funcionando.

Obrigado