[RESOLVIDO VIA GAMBIARRA] Apache do SC não roda no Windows 10

Olá pessoal, alguém já passou por esta tormenta?

subir foto

Estou tendo problemas de ambiente a 2 semanas com o SC no Rwindows 10. Alguém esta tendo esses problemas?

OBS: Já atualizei a pasta do apache e nada.

Pessoal, resolvi da seguinte maneira.

O Apache nativo do SC esta na versão 2.4.3 que não roda no Windows 10 (Pode ate rodar mas vai dar paw).

Então eu baixei o Xamp server mais atual, nele o apache esta na versão 2.4.12 e roda liso no Windows 10. Então só fiz copiar a pasta “bin” dento do apache do Xamp e enviar para a pasta do apache do Scriptcase.

Feito isso, ainda na pasta do scriptcase, ir na pasta “conf” e procurar pelo arquivo http.conf, procure pelo nome “ServerName”, lá estará o nome de sua máquina, mude para localhost:8081.

Em seguida inicie o seu apache nos serviços do Windows. Pronto! Você estará com o Scriptcase 8.1 e o apache mais atualizado 2.4.12 em relação ao anterior.

NetMake, por favor consertem isso é simples! Tudo questão de bom senso e de querer fazer mesmo.

Abraço e espero que isso ajude aos amigos.

Boa, Fred. Eu uso Windows 10 e até agora o Apache não me deu maiores problemas. Mas é sempre bom verificar. Valeu!!!

Eu também não tive problemas com o Apache x Windows 10.

Pessoal, esse problema esta com o instalador mais novo do SC. Por exemplo. Se quiserem fazer o teste… Baixe o instalador atual, desistale e instale o que foi baixado. E verá! Esse problema descobri pesquisando na internet, não é o SC e sim o apache mesmo. Outra coisa, depois que atualizei o apache, cara a velocidade de geração de minhas aplicações triplicou, o SC esta muito veloz.

Fred,

O Apache que eu tenho aqui no Xamp é o 2.4.9, será que devo fazer a mesma coisa, copiar para o SC essa versão ?

hummm vou fazer esse teste, pois tenho um sistema em que a geração de algumas aplicações desse projeto demora demais.

Windows 10 + SC ultima versão voando aqui!

Qual versão de seu apache Saulo?

Ultima versão do SC (eu acho, instalei quando saiu a v8.1).

Apache/2.4.3

Bem, essa versão de Apache não roda nem a paw aqui no meu Windows 10. Só roda a versão 2.3.12. E as aplicações na geração ficou absurdamente rápidas. Meu Windows é genuíno, veio nativamente instalado no pc novo que adquiri. No caso o Windows 10 Home Single Language.

Fred,

Verifiquei o Apache aqui e é a mesma versão do Saulo, ou seja, 2.4.3. E não me deu problemas com o Windows 10, que é original.

No meu não roda nem por força divina. Desinstalei, instalei… perdi uma semana tentando consertar isso. Em fim, caso aconteça a dica esta dada.

Blz, Fred.

A bem da verdade Apache sempre rodará mais lento no Windows, tenho saudade do meu ambiente na nuvem, compilava 270 aplicações em 36 segundos, pra chegar perto disso vou ter que investir num HD SSD 120 GB.

O meu é um SSD e mesmo assim… tava lento! Acho que o problema é o SO mesmo.