[RESOLVIDO] Vetores em laço de repetição através da macro sc_lookup (dataset)

Olá amigos.
Estou com o seguinte problema e gostaria que alguém compartilhasse a solução, caso já tenha passado por situação parecida:
No meu sistema ERP, tenho uma função no módulo vendas que serve como aluguel. Quando o cliente fatura o pedido de aluguel, o estoque dos produtos é baixado e, para devolução dos mesmos, há uma opção (um campo check Box) que, ao clicar, lança os produtos como entrada no estoque. Para isso, habilitei um evento no afterupdate com a seguinte programação:
if ({devol_aluguel} == “1”)
{

sc_lookup(teste,"SELECT COUNT(*) FROM itens_vendas where cod_venda = {cod_venda}");
	$y = {teste}[0][0];
	$x = 0;

while ($x < $y)
			{

sc_lookup(result,"SELECT cod_produto, qtd_vendida FROM itens_vendas where 						cod_venda = {cod_venda}");
				{item_venda} = {result}[0][0];
				{quantidade} = {result}[0][1];

sc_exec_sql ("INSERT INTO estoque (cod_produto, qtd_entrada, qtd_saida) VALUES							 	({item_venda},	{quantidade}, '0,00')");
				$x++;            
			}
}

Em resumo, o código busca os itens vendidos no orçamento correspondente e os lança como entrada no estoque. O problema é que na utilização da macro SC_lookup, retornando os valores para {result}[0][0] e {result}[0][1] eu consigo pegar somente a primeira linha. Preciso que os vetores sejam calculados conforme a repetição do laço. Para isso tentei utilizar {result}[$x][0], mas deu erro.

Alguém passou por alguma situação parecida?

Agradeço desde já.

Dê uma olhada na macro sc_select.
[]s

Use foreach ex:
sc_lookup(lookupX,“select campo1, campo2 from tabela”);
if(!empty({lookupX}))
{
foreach({lookupX} as $x)
{
echo “
”.$x[0];//campo1 processado linha a linha
echo “
”.$x[1];//campo2 processado linha a linha
}
}

faça um insert baseado no select de itens_vendas diretamente, pra que essa volta toda?

Obrigado a todos pela atenção.

Ainda estou tentando resolver a questão.

Haroldo, gostaria muito de fazer o insert a partir do select, eliminando assim o laço de repetição. Porém, o formulário que executa esse script está ligado a tabela vendas. Portanto, na minha conclusão, tenho que buscar os itens vendidos na tabela correspondente, grava-los em variáveis e lança-los no estoque.

Se souber de alguma maneira para eu executar o script sem o laço eu ficaria agradecido.

Tentei utilizar o sc_select, quase da mesma forma que utilizei o sc_lookup, porém eliminando as linhas/colunas das variáveis: ao invés de {result}[0][0], utilizei {result}. Mas ainda não tive sucesso.

Abraço.

Amigos.

Gostaria de informá-los que mudei a programação que estava aplicando no formulário e deu certo!
Inseri um novo campo na tabela de estoque para receber o código da venda e fiz um comando UPDATE.

Obrigado pela colaboração de todos!

Poderia colocar o código correto aqui ?
grato