[RESOLVIDO] Variavel Global - Grid Editavel

Bom dia, Pessoal

Eu fiz uma ligação do tipo variavel em uma aplicação para passar a informação para outra página que no caso é o nome do Item, e defini no onLoadRecord a varivel e coloquei que a mesma iriei receber o valor do campo que quero pegar


image

Porém o mesmo está pegando apenas o ultimo item da lista e está bugando pq não está trazendo todas as perguntas relacionadas ao item no formulário de unico registros, e no caso era para trazer três, pois cada item tem três perguntas:

Alguém tem ideia do que pode ser?

É por que está atribuindo na onloadrecord, que varre todos os registros da página.

O certo seria em qual evento?

Na ligação você passa todos os parâmetros.
As globais são criadas no formulário chamado.

Certo, na ligação passei apenas o campo que quero saber o valor e apaguei a variavel global:

Mas fiquei com dúvida na questão de como pegar esse valor e passar para o item na outra pagina, pode me dar exemplo de como fazer isso, pois anteriomente estava fazendo assim:
image

Mas está dando esse erro:

[item] não e um código?

É o nome mesmo?

A tabela é a mesma nas duas aplicações?

São tabelas diferentes, a primeira lista os itens e a segunda as perguntas de acordo com o item.
Nome_Item é o atributo na tabela de Itens
Item é o atributo da tabela de perguntas

Cria as globais no formulário a ser chamado.
Gera aplicação.
Na grid refaz a ligação.

Certo, criei a variavel, coloquei no evento onApplicationInit

image

e refiz a ligação:

porém deu o erro:

Criar conexões

Falta definição das seguintes variáveis globais:Item;

{var_str_message_conn}

Está fazendo ligação errada
Veja no webhelp como fazer ligação em grid.

De um echo nas globais criadas em vez de só colocar a global lá, sem atribuir valor ou não usá-la em expressão.

é possível que seja bug?
pois tenho na pagina tem outra variavel global nessa mesma pagina e está funcionando normalmente, é apenas com essa em específico que está dando o erro.

Não acredito que seja bug.
Você tem que configurar todas as globais criadas no formulário ao configurar a ligação da grid com o formulário.
E você não está fazendo isso.

até mesmo passando um valor inicial para o Item da o erro de falta de definição de variáveis globais.
image

Eu não daria Nome de [global] igual a nome de {campo}.

Isso possivelmente gera problema.

Deu certo!!! Era isso mesmo AAAA
Muito obrigada!! Valeu mesmo Haroldo!!!

1 Curtida