[RESOLVIDO] Variável e Macros

Olá Pessoal!

alguém já tentou, ou saberia me dizer se é possivel de algum jeito uma macro em uma variável global?
eu fiz um pequeno projeto para testar essas coisas, no Help do SC eu achei essa macro:

sc_format_num({meu_campo}, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘R$’);

ex:
Formatando um valor com 2 casas decimais, prenchendo com zeros e utilizando símbolo monetário.
sc_format_num({meu_valor}, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘R$’);
Valor de entrada = 0012345678.9
Valor de saída = R$ 12.345.678,90

tentei colocar isso em uma variável global, mas não obtive sucesso, alguem poderia me auxiliar como conseguir tal processo?

o que eu gostaria de fazer é entrar uma variavel e sair a mesma variável, mas ela formatada em dinheiro, ou qualquer das outras macros de sc_format_num

estou usando SC6, em uma aplicação de consulta no evento OnScriptinit, as variáveis são criados no filtro.

Guilherme qual é o Tipo que você esta atribuindo para esse campo no banco de dados? (Ex: numeric(12,2), decimal, etc)…

numeric(12, 2)

Já tentou configurar o campo com formato “Monetário” no próprio SC? Independente de como ele vai sair o campo configurado como monetário vai mostrar os dados como R$ XX,XX…

Olá Fred,
Obrigado pela ajuda,no meu caso, o campo é o resultado de um SC_LOOKUP, então ele não aparece para mim nas configurações de setagem do SC para eu poder muda-lo…
Estou fazendo assim (resumindo):

sc_lookup(rs, $sql);
$gn_total_credito_anterior = sc_format_num({rs[0][0]}, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘R$’);

Alguma outra ideia ?

Olá novamente,
Depois que postei fui fazer alguns outros testes e achei o problema, eu estava colocando minha variavel entre colchetes [ ] e isso impedia o retorno, tirei os colchetes e o retorno veio certinho, obrigado novamente.
Assim:
ERRADO:
sc_format_num([$gn_total_credito_anterior], ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘R$’);
CERTO:
sc_format_num($gn_total_credito_anterior, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘R$’);
Guilherme

Show de bola!

Pessoal não estou conseguindo formatar em casas decimais um lookup.

$sqlE = "select sum(valor) from movimento where tipo = ‘Entrada’ ";
sc_lookup(lookupE,$sqlE);
[glo_Entrada] = (empty({lookupE})) ? 0 : {lookupE[0][0]};

Como pegar a variavel global cpara formatar em moeda?

Coloquei sc_format_num([glo_Entrada] , ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘R$’);
mas não deu certo