[Resolvido].Valor errado em campo

Bom dia.

Pessoal, na minha tabela de clientes, o campo “codigo_cliente” era um “integer” ocorre que resolve passalo para char(10) semdo 4 primeiros empresa e 6 número do cliente naquela empresa.

Ocorre que quando desenvolvi a tela o campo era “integer” agora é char(10).

o código que era para ser 0001000001 no banco de dados fica 1000001.

Alguém sabe como resolver sem ter que refazer a tela, pois na tela do CR e do CP isso funciona normalmente, porém os campos sempre foram char ou char ou varchar.

Claudney

Bom dia,

Esse campo é chave primária? Se sim, uma sugestão: Eu não mudaria o campo para char e sim criaria outro campo que fosse char e montaria o código nesse campo, baseado na chave primária.

Oi Kleyber, sim é PK, porém não posso usar sua idéia(embora muito boa) é que ja projetei tudo assim, alguém sabe como excluir um campo ? Não achei no editor de campos ? não tem como tem no bloco.

Abraços.

Claudney

Bem, eu não modelaria um banco de dados dessa forma. O risco de haver problemas de integridade referencial (dentre outras coisas) é grande.

De onde você quer excluir o campo?

Bom dia.

E ai Klelber, beleza, é um pequeno projeto para que eu possa aprender a usar o SC não é nada em produção.

Abraços.

Claudney

Bom dia.

Pessoal, caso alguém passe por esse problema de mudar o tipo de dados de um campo, como o campo código era um “INT” e eu o passei para um Char(10), então o SCRIPCASE comia os zeros a esquerda.

Na tela de clientes, como não achei solução, criei uma do zero, mas trabalhei o dia todo para isso. Porém ontem a noite eu resolvi da seguinte forma no formulário de fornecedores:

1 - Apaguei o campo código do banco de dados.
2 - Sincronizei a aplicação com a tabela sem esses códigos.
3 - Gerei os fontes.
4 - Voltei o campo no workbench.
5 - Resincronzei a aplicação com a tabela.
6 - Gerei, funcionou beleza, no banco guardou certinho.

Meu muito obrigado a todos.

Claudney

Blz Claudney,

Já que é para fins de aprendizado, segue uma dica: sempre faça uma boa modelagem do teu banco, pensando principalmente nas regras de negócio do sistema que estás te propondo a fazer. Isso te dá um ganho de produtividade muito grande quando fores usar o SC.