[ RESOLVIDO ] Validar informações cada fez que a grid for atualizada

Prezados tudo bem? espero que sim
Vejam só, tenho uma bronquinha aqui que não estou conseguindo resolver. Eu gostaria saber como faço em uma consulta para eu obter uma validação toda vez que a grid for atualizada, seja através de abertura da primeira vez, seja por filtro dinâmico, pesquisa com o search ou com filtro refinado, não importa, o importante é que toda vez que a grid carregar, ser calculado um campo e exibir este resultado no rodapé. Consegui fazer isso logo como ela abre, mas depois que eu faço filtros não altera nada. Alguma ajuda?

Para ser mais específico quero somar todos os campos que tem a hora registrada do tio TIME e no rodapé mostrar a média de todos os registros listados.

Boa tarde caro colega,
Para validar a grid use o evento OnRecord e insira a regra que deseja validar, Ex.:
if ({campo1} == 1){
{campo2} = ‘este campo é igual a 1’;
}

Assim como gentilmente recebo a ajuda dos colegas aqui no forum espero que tenha sido de ajuda a vc também.

Opa prezado @adriano_php, fico agradecido pela sua contribuição. Eu até havia pensado em fazer isso, mas o que eu gostaria de saber era se teria uma forma que ele não tivesse que percorrer registro a registro, mas fizesse um calculo de uma vez, tipo um select sum, select count, etc independente do filtro que fosse executado, fizesse de uma vez depois de tudo filtrado. Eu até consigo isso no inscriptinit, mas só faz uma vez quando inicia. Porém consegui resolver fazendo o select no evento onFooter.

Segue meu código para quem não souber como eu resolvi, poder entender. Talvez seja útil para alguém.

sc_lookup(rs, “select count(*), sum(tempoentregaint) from tbentregas {sc_where_current}”);

$qtdRegistros = {rs[0][0]};
$totalTempoEntregaInt = {rs[0][1]};
$mediaTempoEntrega = ({rs[0][1]} / {rs[0][0]});

{p_tempo_medio} = gmdate(“H:i:s”,$mediaTempoEntrega);

Que bom que deu tudo certo