[RESOLVIDO]Validação com Código por SMS

Boa noite!
Estou desenvolvendo um formulário para cadastro e gostaria de verificar se o número do celular inserido está realmente funcionando e pertence ao usuário. Para isso, quero fazer uma validação desse número através de um código enviado para o mesmo, e inserido no formulário.

Alguém sabe se posso fazer isso no ScriptCase? Alguém faz esse tipo de serviço?

só contratar um serviço de SMS e através da API do serviços enviar o código para o sms do dispositivo cadastrado.

1 Curtida

Boa noite!
Obrigado pelo pronto atendimento!
Haroldo, minha dúvida maior é com relação ao código que será gerado e enviado: se existe uma rotina pronta, se é javascript, etc.
Vou dar uma pesquisada pra ver se encontro algo.
Mais uma vez, obrigado pela atenção!

ao salvar o cadastro vc pode gerar um código com digito verificador aleatório , salva no cadastro, e envie esse código para o sms do celular.
Numa tela de confirmação vc pede o código o nro do telefone e outro dado qualquer a mais, lê o registro se os dados existirem o cadastro é validado.
O código aleatório pode usar o comando php random e o calculo do digito pode ser base 10, função facilmente encontrada na web.

1 Curtida

Mais uma vez, muito obrigado pela informação. Ajudou muito!

Olá Sávio

Uso o sms pelo empresa smsmarket e quando envio o sms, envio o nome que o usuario coloca(nick). Após enviar recebo uma resposta de ok do sistema e o id gerado no smsmarket.
Depois posso pesquisar tanto pelo nick enviado pelo usuario como pelo id retornado pela smsmarket.
E a qualquer momento tambem posso consultar o status(entregue pela operadora, entregue no telefone, lida pelo usuario, etc…) da msg pelo id ou nick.

O site que uso (tem varios outros sites) é o https://www.smsmarket.com.br/pt/ e tem toda documentação da api.

Espero ter ajudado;

Muito bom este site !

Muito obrigado. Ajudou muito!