[RESOLVIDO] v93004a93008 não estão gerando o pdf

por que este tópico esta marcado como RESOLVIDO?.. estou aguardando a solução deste problema para atualizar

Quem marcou como RESOLVIDO foi o próprio Pedro da NM.

Boa tática…RS.

Olá,

Peço desculpas pela demora.

O caso foi dado como resolvido pois havia sido corrigido internamente um problema em relação as permissões.

Eu juntamente com um operador do suporte, estamos tentando simular o problema de vocês.

Configuramos um servidor com as mesmas configurações do ambiente de Ronaldo, mesmo php, apache e mesma distribuição do debian mas que funcionou normalmente a exportação PDF.

A única coisa que foi feita na release 006 em relação a isso, é que foi adicionado o wkhtmltopdf para as versões do debian e para que o scriptcase reconheça se o SO que está executando é debian ou não para assim rodar o wkhtmltopdf do debian.

Mais uma vez peço desculpas pela demora e informo que nós estamos tentando resolver esse problema o mais rápido possível.

A meu ver quem só deve reportar como resolvido é o criador do tópico.

Segundo, estar resolvido internamente não é estar resolvido finalmente.

Pelo relato o problema então não foi resolvido?

Em vossos testes, Pedro, vocês publicaram a aplicação em uma pasta separada ou a executaram direto da IDE?
Pois executando direto da IDE funciona. (E é isso que me deixa intrigado).

Já estou a mais de 30 dias com cliente não podendo gerar pdf e estou sem poder dar manutenção em diversas grids por não poder publica-las.

Está insustentável essa situação.

O problema do Ronaldo é exatamente o meu.

[size=14pt]Prezados,
Mexendo nos meus servidores e no do Haroldo notamos que houve uma mudança na estrutura de pasta do wkthmltopdf.
No meu caso notei, hoje pelo log de update, que no último update que fiz esta pasta “stretch” foi incluída.

Para usuários Debian Stretch não devem mais dar permissão 755 ou 777 na pasta:[/size]

[size=14pt]wkhtmltopdf/linux-amd64[/size]

[size=14pt]Agora deve ser dada permissão 755 ou 777 na pasta:[/size]

[size=14pt]wkhtmltopdf/stretch[/size]

[size=14pt]Fica a pergunta: Por que não fomos avisados desta mudança?
Não tem nada no changelog!
E fomos obrigados a esperar o suporte falar que esta tentando reproduzir o problema no Debian.
Se tivessem avisado da mudança não haveria problema!
Todos meus usuários scritpcase 9 de hospedagem sofrendo a dias e eu feito logo caçando o bug!
Mas quero agradecer uma coisa, vi que a wkhtmltopdf nesta pasta foi atualizada para 0.12.5.
Agora fica a pergunta: O que acontece com as horas de transtorno para meus clientes e para os clientes dos meus clientes?
Quem é o culpado?
[/size]

É por isso que funciona em desenvolvimento e em produção não.

[quote=“Alexandre Pereira Bühler
, post:25, topic:22864”]
[size=14pt]Prezados,
Mexendo nos meus servidores e no do Haroldo notamos que houve uma mudança na estrutura de pasta do wkthmltopdf.
No meu caso notei que no último update que fiz esta pasta “stretch” foi incluída.

Para usuários Debian Stretch não devem mais dar permissão 755 ou 777 na pasta:[/size]

[size=14pt]wkhtmltopdf/linux-amd64[/size]

[size=14pt]Agora deve ser dada permissão 755 ou 777 na pasta:[/size]

[size=14pt]wkhtmltopdf/stretch[/size]

[size=14pt]Fica a pergunta: Por que não fomos avisados desta mudança?
Não tem nada no changelog!
Agora somos obrigados a esperar o suporte falar que esta tentando reproduzir o problema no Debian.
Se tivessem avisado da mudança não haveria problema!
[/size]
[/quote]

Realmente lamentável o ocorrido. :frowning:

por isso funcionava quando a aplicação era chada pela IDE e não em produção.
A correção já devia estar no prod da IDE (desde o dia 5/03).

Como disse o Alexandre, o problema é relacionado à permissão na pasta da biblioteca. É um procedimento padrão reaplicar as permissões nas pastas do Scriptcase após uma atualização manual. Em todo update, existem arquivos modificados, criados, excluídos ou movidos. Nosso processo de divulgação do changelog não envolve citar as pastas e arquivos modificados, essa informação não é útil para o usuário do ScriptCase.

Todos os casos criados em nosso e-mail de bugs foram respondidos com essa informação, creio que o próprio Haroldo criou um ticket e recebeu a mesma instrução de imediato. Para quaisquer problemas subsequentes, por favor, entrem em contato pelo e-mail e-mail bugs@netmake.com.br para que possamos investigar o caso.

Corrigindo…
bugs@netmake.com.br e não bugs@nemtake.com.br…

John
Discordo em um ponto:
O problema da wkhtmltopdf com o ambiente Debian vem sendo tratado pela NetMake e se houve correção eu deveria ter recebido um e-mail avisando.
Ou pelo menos vir no changelog que houve uma correção específica para ambiente Debian.
Nenhum dos dois foi feito.
A correção foi criarem esta pasta stretch onde tem a nova versão do wkhtmktopdf 0.12.5 .
Neste ponto vejo como uma falha de comunicação da mudança e implantação da correção.
O que nos fez perder tempo e deixar nossos clientes insatisfeitos.

Correto Alexandre.

Meu prod de produção não constava essa pasta stretch, recebi um email dizendo para dar permissão (padrão para problemas desse tipo). Mas no email não informava a nova pasta com o executável para correção e não pedindo também para atualizar a produção. Fizemos isso manualmente.

Não há documentação falando a respeito dessa pasta stretch, nem changelog para correção específica para a referente distro para Debian.

Ainda não está claro para NM essa questão?

Jhon, a NM deveria dar mais atenção aos mais antigos e experientes em Scriptcase.

Haroldo;

Hoje fiz a atualização para versão 9.3.007 e 9.3.008 Em Ambiente Windows não foi corrigido não. Isso está Ocorrendo Somente em Produção em Desenvolvimento ele gera normalmente.

Somente quando eu clico no link da aba retornando para a anterior e mando gerar de novo o PDF ele me apresenta essa tela (anexo)

Tentou atualizar o prod com a versão mais recente?

SIM;

EU Tenho três ambientes o de Desenvolvimento o de Teste e o de Produção final, ainda não coloquei para o produção final, fiz em ambiente de teste. Exclui todas as aplicações do ambiente e mandei compilar tudo de novo e continuou com o mesmo erro. Agora no ambiente de Desenvolvimento ele gera normalmente, não sei mais o que fazer.

Mas o prod vc atualizou? Publicou usando publicação típica com todas opções habilitadas?

sim Típica com todas as bibliotecas.

Então meu amigo bugs@netmake.com.br e boa sorte.

Bom Dia a Todos;

Após todo esse transtorno na Geração do PDF, após atualização para a Versão 9.3.008 que seria para corrigir esse problema, agora está me apresentando o seguinte erro.

ADONewConnection: Unable to load database driver
'Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function Connect() on boolean in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php:491 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(1282): nm_db_connect(Array, ‘C:\Program File…’, 1282, false) #1 [internal function]: unknown() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\login.php(25): include_once(‘C:\Program File…’) #4 [internal function]: unknown() #5 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\iface\login.php(2): sg_load(‘CE7E8A614756C85…’) #6 {main} thrown in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 491”

Ai fica complicadíssimo continuar com o SC.

Isso está acontecendo com minhas apps abertas no mobile.