[RESOLVIDO] V8 Bug em Ligações

Voltei a rodar o UPDATE do SC y encontro 16 arquivos atualizo, gerei de novo essa mesma app, y não ocorreu mai o erro ,
farei mais testes para ver si foi sanado o problema

Descrevo aqui um método para testar o BUG que começou na V8 na V7 estava legal.

1- Suporte ou quem verifica os BUGs executem os SQL abaixo, esta feito para MySQL

create table mestre (
    id int(11) AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
    texto char(50) not null
);

create table registros (
    id_mestre int(11),
    id int(11) AUTO_INCREMENT,
    texto char(50) not null,
	PRIMARY KEY (id, id_mestre)
);

insert into mestre (texto)
values
('Linha 1'),
('Linha 2'),
('Linha 3');

2- Criar uma Consulta sobre a tabela mestre, Normal criar, logo executar para ver si esta OK.
3- Criar um Formulário no meu caso tipo GRID EDITÁVEL.
4- Criar uma Ligação do tipo CAMPO na aplicação Consulta, sobre o campo ID, com vinculo ao Formulário.
5- Ira aparecer a tela de configurações dos parâmetros, id_mestre => id , id = VAZIO
6- Gerar Tudo y testar.

Estou na espera para lançar a V8 em produção novamente mais precisamente pelos Form Mobiles que meus clientes precisão usar, y os cuais eu já tenho tudo feito, mais não posso liberar devido a este BUG, meus clientes não me pagão por causa disso

Acompanhando!

Mesma coisa, também no aguardo desde a V8.00.0000
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9617.0.html

Idem.

Idem.

Si com todas essas provas não ajustarem esse problema não sei então como dizer que e um BUG, de necessidade URGENTE

Já mandei e-mail, feedback, fórum, sinal de fumaça, S.O.S, sinal de farol y tudo que enviar alguma mensagem… :slight_smile:
Veremos si ainda esta semana arrumam isso…

Wiliam, bom dia!

Sobre este seu caso, realizando uma ligação de consulta para formulário. Este problema já foi corrigido nas ultimas releases.

Repliquei este mesmo passo na versão 8.00.0011, versão atual da v8, e a aplicação funcionou.

A sua versão está atualizada?

Ola Yuri na primeira Mensagem minha coloquei a modificação do assunto y do texto

Voltei a rodar o UPDATE do SC y encontro 16 arquivos atualizo, gerei de novo essa mesma app, y não ocorreu mai o erro , farei mais testes para ver si foi sanado o problema

creio que ouve algum problema com meu UPDATE que não baixou tudo, então rodei de novo pelas duvidas y achou 16 arquivos.
baixou, instalou, gerei y funciono…
Muito Obrigado pela atenção prestada Yuri

Parabéns Yure!

Obrigado!

Agradeço ao feedback.

Faz novamente este teste, cria uma tabela com 3 campos como chave primária, ai cria uma aplicação formulário com um botão e faz a ligação para um GRID VIEW.

E não passa nenhuma das variáveis da chave primária, passa tudo como VAZIO, e usa variáveis global no WHERE para fazer o filtro,
vai dar o mesmo erro.

A não ser que agora em vez de usar o botão ‘ligação’ vai ter que ser criado um BOTÃO php e fazer o sc_redir, já que se faz ‘ligação’ tem que informar os campos
e eles não podem ficar em branco como vázio, se teve LIGAÇÃO tem que ter LIGAÇÃO, heehe

Acabei de testar novamente com o Suporte do Yuri da NETMAKE, apagando, cache pastas, etc, agora voltou ao normal igual era na SC7.

Senhores, bom dia!

Desculpem-me retornar a este assunto, mas, estou atualizado(8.00.0011) e não consigo realizar a ligação de um botão em um formulário para um formulário grid view. Ocorre o erro da imagem.

Para ligações com formulários único registro funciona, mas, para multi-registros, formulário grid view e grid editável, não funciona.
O mesmo ocorre com ligação, cuja origem é grid, em botões de ligação.

Os projetos estavam funcionando em versões anteriores.

Obrigado

O meu era exatamente este mesmo erro nos botões e até internamente nas consultas que tinha uma tabela temporária e eu validava no onvalidate, esta tudo normal agora.

Aqui apaguei a \app \tmp, o cache do navegador chrome totalmente.

As minhas variáveis globais de saída esta como:
POST & GET, eu tinha colocado até SESSION mais já tirei, porque voltou ao normal.

Faça isso:
Apague a \app \tmp, o cache do navegador chrome totalmente.

E depois no formulário que esta o botão, edite ele coloque um echo no OnLoad, para mostrar as variáveis globais, ai faça isso no
que vai receber a ligação também, com isso você vai forçar o SC atualizar o código INTERNO que esta no BD dele, e pode acabar
corrigindo a sua aplicação, depois se funcionar é só remover os echos.

Olha, fiz tudo isso, inclusive o lance do onLoad (se funcionasse eu ficaria doido, porque são muitas aplicações nesta situação),.

Eu reparei que na atualização da 10 para a 11 poucos arquivos mencionados na operação. (acho que foram somente 6).
Bem o colega Willian Fernando, também teve um problema com o update e tão fiz a atualização de novo e, conforme a imagem, não tem nada a atualizar.

Obrigado

PS: Não sei o que fazer.

Bem , já disse isso: Só haverá paz na terra quando os homens tiverem boa vontade/fraternidade em seu coração.

O Jailton se dispôs a me ajudar.
E viu-se que ligando a propriedade de botões de navegação na ligação funciona, mas, desligando ocorre o erro.

Bem, de qualquer modo ainda há um erro nisso, quando você põe vazio nas chaves, pelo menos é o que está acontecendo.
Não sei se é o fato da conversão da v6 direto para a 8.

Valeu Jailton, e obrigado à todos

Oi pessoal …

Estou por aqui exatamente com o mesmo problema … por isso estou por aqui … perdida procurando uma resposta para minha burrice e encontro vocês com o mesmo problema … 3 dias procurando por meus erros e é um bug do SC … brincadeira … já fiz de tudo …

Minha versão está atualizada. O tempo todo apagando a pasta app\tmp … no sc_redir os targets não funcionam … todos os prazos já se foram … e pela ligação os parâmetros globais não vão … Todos os motivos para um suicídio. Até …

Tente isto na propriedade da ligação, comigo funcionou:
Marque Habilitar botões de navegação