[RESOLVIDO ]V7.008 Bug Crianção de Consulta MySQL - Campo DECIMAL

Amigos, fui acrescentar 2 campos DECIMAIS (12,2) em uma consulta que já tinha ele gerou ele como sendo do tipo TEXTO dado SQL = NEWDECIMAL.

E ai coloquei em TOTALIZAÇÃO pra SOMAR pra minha surpresa na hora de gerar ele ainda retorna esta mensagem:
NOTA: Foi utilizada a opção de totalização para dados que, pela definição no SQL, não são numéricos (parcelas.ValorVencimento)

E para fazer um tira teima gerei uma consulta do zero, pegando só a SQL anterior e ele gerou o mesmo erro.

Estou usando o MYSQL 5.6 com conexão do tipo PDO.

Resumindo a RELEASE tá totalmente CRAZY!!!

As quebras na consulta também ficou tudo fora de ORDEM.

Ok as quebras eu exclui e refiz novamente, ficou certo, só o campo DECIMAL que ele não aceita como numérico.

Descobri que ele só apresenta o erro se a tabela estiver em JOIN e ela vir com a referência nome_tabela. (ponto) e o campo, ai ele vira NEWDECIMAL (como texto), exemplo:

SELECT
parcelas.Plano,
parcelas.Codigo,
parcelas.TipoParcela,
parcelas.Pedido,
parcelas.NumeroParcela,
parcelas.DataVencimento,
parcelas.ValorVencimento,
parcelas.ValorCremacao,
parcelas.ValorAgregados,
parcelas.DataPagamento,
parcelas.ValorDesconto,
parcelas.ValorAcrescimo,
parcelas.ValorPagamento,
parcelas.ValorSeguro,
parcelas.MandarSeguro,
parcelas.LocalPagamento,
parcelas.CodigoCobrador,
parcelas.DataBaixa,
parcelas.CodigoEstoqueID,
corretores.Nome
FROM
corretores INNER JOIN parcelas ON corretores.CodigoCorretor = parcelas.CodigoCobrador
ORDER BY
parcelas.TipoParcela,
corretores.Nome,
parcelas.CodigoCobrador,
parcelas.Plano,
parcelas.Codigo,
parcelas.Pedido,
parcelas.NumeroParcela

Jailton,

O problema que continua acontecendo é que o campo DECIMAL não está sendo reconhecido?

att,
Bernhard Bernsmann

Isso, se colocar a SQL feita manualmente na consulta usando um JOINT e mencionando os campos exemplo: tabela. (ponto) campo ai ele
identifica um campo decimal como NEWDECIMAL e ainda trava ele como TEXTO.

Essa versão aparece com um monte de problemas relacionados às queries…

Eu estou encontrando o seguinte problema:

Tenho uma tabela que contém um campo com a seguinte nomenclatura -> clieparam_smtp_[size=12pt]from[/size]. Esse from no final do no campo é reconhecido como sendo o FROM da instrulção SELECT, exemplo:

SELECT
clieparam_id,
clieparam_smtp_from
FROM
clieparam
WHERE
clientes_id = {clientes_id}

No momento da geração dos fontes aparece um erro informando que o campo clieparam_smtp_ (sem o from no final). Ou seja, ele não reconhece o campo que contém a terminação [size=12pt]from[/size].

Solução -> tive que renomear todas as aplicações de todos os projetos que continham referência a campos com esse tipo de terminação (from)… como é uma tabela de parâmetros imaginem a quantidade de aplicações que foram corrigidas…

E mais, desde o lançamento da versão BETA reclamei de problemas desta natureza (interpretação da query), alguns foram corrigidos - ainda assim porque fiz um esforço imenso pra entender o que estava ocorrendo, elaborar um vídeo e solicitar correção - outros como este continuam (se não estiver bem entendido faço um vídeo).

Forte Abraço.

Nossa que trabalho, tem uma usuária do SC que postou também sobre a QUERY no BANCO DE DADOS PROGRESS que o SC mexe na QUERY em vez de deixar padrão como o usuário definiu.

Acabei de testar novamente agora na 7.009 que saiu hoje.

E continua o mesmo erro se usar JOIN para unir 2 tabelas e colocar a SQL lá manualmente que tenha as tabelas com nome da tabela.(ponto).campo ele reconhece os campos números como TEXTO.

E eu tenho uma aplicação financeira para começar esta semana que o pessoal só trabalha com valores, resumindo tô PARADO.

Estou usando o MYSQL 5.6

Boa tarde,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

OK, estou no aguardo ainda:

Ticket # 31942-3508040920
Ticket # 34506-6624041130

Olá, Jailton

O seu problema já foi resolvido e estará disponível na próxima release.

Problema Resolvido.

A correção está disponivel na release 7.0.10.

Versão já disponivel para download.

Ok