[RESOLVIDO] v5 e v7 na mesma maquina

Instalei a v7 num note. Copiei a pasta da v5 para pasta wwwroot da v7.
Fiz a importação dos projetos e tudo ok (depois de muita luta).
Gostaria de ter a v5 também funcionando nessa mesma máquina, mas acessando diretamente pela porta 83 não está funcionando.
Tenho que usar o instalador da v5 ou falta mais algum passo?

tenho sc7 registrado, win 8.

Obrigado.

Já começou errado porque não precisava ter copiado a pasta da V5 pro wwwroot da v7 era só informar o caminho da pasta scriptcase da v5 no módulo de conversão da v7.

E ter os dois instalados é fácil, você não consegue rodar a V7 dentro da V5 mas o contrário não é verdade, embora não tenha testado acho que a V5 roda com o apache e php da V7 normalmente é questão de testar, mas lembres-se se fazer isso depois de um backup bem feito.

Obrigado pelas informações.
Copiei para dentro da pasta pois o sc5 ficava em outra máquina, não tinha como informar o caminho.

Em relação ao V5 rodar no V7, esse é o meu questionamento e pedido de ajuda. Realmente só colocando a pasta do Sc5 dentro da wwwroot da V7 não funciona. Já testei e tentei abrir pelas portas nativas da V7 e da V5 (83), mas acho que falta algum ajuste. Se alguém puder complementar com mais informações, eu agradeceria.

Valeu!

Bem, continuo esperando uma ajuda, mas também gostaria de saber se usar o instalador da V5 já com a V7 instalada, na mesma máquina, tem algum problema de conflito?

Obrigado!

Copia apenas a pasta scriptcase pra dentro do wwwroot da instalação da V7 renomeando ela pra por exemplo scriptcase5 e acesse http://127.0.0.1:87/scriptcase5.

Acredito que vai funcionar.

Pessoal,

Lembrem-se de rodar a V5 no PHP 5.2 e a V7 no 5.3

att,
Bernhard Bernsmann

Tenho que instalar o PHP 5.2 para v5, certo. Entendi, mas onde redireciono, se é que precisa disso, o v5 para ele usar o PHP 5.2?

Obs.: para quem indicou apenas colocar a pasta da v5 dentro da v7 e apontar para o endereço da pasta scriptcase5, já disse anteriormente: comigo não funcionou.

Erro que aparece para o endereço (porta 97) http://127.0.0.1:97/scriptcase5/

"Fatal error: Incompatible file format: The encoded file has format major ID 3, whereas the Loader expects 4 in C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase5\index.php on line 0 "

Erro que aparece para o endereço (porta 83) http://127.0.0.1:83/scriptcase5/
“Não é possível conectar-se… Este site pode estar temporariamente fora do ar …”

Obrigado.

Julio,

Minha recomendação era justamente essa.

Você não vai conseguir rodar o SC 5 (PHP 5.2) no ambiente da V7 (PHP 5.3). Ou seja, você não acessará o SC 5 pelo Web Server da V7 (porta 97).

Em relação a porta do SC 5, certifique-se que está colocando a porta correta. A porta default do instalador do SC 5 é a 85.

Caso a porta esteja correta, dê um “start” no apache (ou IIS).

att,
Bernhard Bernsmann

Realmente a V5.2 não roda no ambiente da V7 devido a versão do ZendGuard. Testado e confirmado!

Baixei o instalador da v5, instalei normalmente, acessei a v5 e v7 ao mesmo tempo, no mesmo navegador. Funcionam independente sem qualquer problema, até o momento.

Obrigado a todos espero que ajude mais alguém.

Sim funcionam porque o apache e php de cada uma esta rodando independente.