[RESOLVIDO] "Usuário Não Autorizado" ao gerar um PDF

Olá!

Tenho uma Aplicação de Formulário que chama outras 5 (cinco) aplicações de consulta, gerando uma página formatada com todas as informações, tudo OK.

Mas, ao tentar gerar um PDF a partir de um botão (Gerar PDF) da aplicação principal, o PDF é gerado com uma mensagem no local dos dados das aplicações de consultas:

                                               [b]"Usuário Não Autorizado"[/b]

A ideia é gerar um PDF da imagem que já está totalmente formatada na tela em html.

Sei que parece estranho um formulário chamar as cinco consultas mas, esta foi a melhor maneira que encontrei para gerar o resultado esperado (página com informações devidamente formatadas).

Meu sistema possui controle de acesso e menus, tudo gerado pelo próprio Scriptcase.

Agradeço pela ajuda!

Sds
Schuma

Bom dia!! Vai em Grupos/Aplicações e veja se a opção Exportar está habilitada para a aplicação que gera o pdf.

Olá Thyago!

Conferi o cadastro de Grupos/Aplicações. Cheguei a desmarcar, salvar, marcar novamente e salvar, continua o mesmo problema.

A geração do PDF já funcionou tudo certinho mas, precisei mudar o tamanho do meu “id_usuário” ([usr_login]) para comportar “e-mail” (64 caracteres). Não tenho certeza se foi isto a causa do problema.

O acesso aos grupos de aplicações está tudo OK, pelos testes que fiz (vários usuário e grupos), mas esta aplicação especificamente está com esta particularidade.

Os dados da aplicação principal (formulário) APARECEM OK, somente os dados das aplicações chamadas é que não aparecem (aparece “Usuário Não Autorizado” no lugar dos dados).

Agradeço imensamente pela força!

Sds
Schuma

Olá Schuma,

Como está sendo feita a chamada a essas aplicações que estão dando essa mensagem, na hora de exportar?

Olá Kleyber!

Criei chamadas através de Mestre/Detalhe na aplicação de formulário passando a “chave” (campo EMAIL) para as aplicações de consulta.

Todas as consultas apresentam os dados corretos (o Mestre/Detalhe funciona certinho).

A página montada está perfeita, mas ao tentar gerar o PDF ocorre esta situação.

Imagem anexo.

Se houvesse uma forma de apenas gerar o PDF a partir da consulta (imagem) gerada atenderia perfeitamente.

Grato pela ajuda!

Sds
Schuma


Consulta OK.jpg

Realmente está parecendo ser um bug de segurança, na hora das ligações ao exportar para PDF, pois parece que ao checar a aplicação a partir da ligação, na hora de exportar o pdf, a aplicação não consegue validar a segurança, como se estivesse acessando externamente.
Só pra confirmar, faz o seguinte teste: retire a segurança das consultas que fazem parte do detalhe, compile e exporte, pra ver se sai corretamente no PDF.

Olá Kleyber!

Ao desmarcar a opção “Usar Segurança” no Item “Segurança” das Consultas, conforme suas orientações, após recompiladas o PDF está gerando OK.

Considerando-se que:
. o sistema não liberara acesso direto às “sub-consultas” (do mestre/detalhe) no menu,
. que as sub-consultas somente funcionarão com a passagem do parâmetro “email”,
. e como os usuários precisarão de autenticação inicial (login) para acesso ao sistema,

… não vejo nenhum problema de segurança, neste caso.

Considero como Resolvido.

Kleyber, tenho a impressão que você já sabia que eu chegaria nesta conclusão. …tu não é fraco.

Kleyber e Thyago, Agradeço pela Atenção e Ajuda de Vocês!

Um abração!

Sds
Schuma