[RESOLVIDO]Uso de SweetAlert em botões JS

Boma dia, estou implementando algumas verificações ao clicar em um botão php, porém ele ignora os IFs, como no print a baixo:


Nesse caso ele não deveria mostrar nenhuma das mensagens, porém mostra “Teste 2”, se eu comentar a linha do “Teste 2”, passa a printar “Teste 1”:

image

1 Curtida

tente colocar um sc_exit nos ifs ou o texto da macro em uma variável e usar apenas uma vez a macro.

A principio erro perciste:
image image

Dessa vez ele nem mostra nenhum dos valores.

1 Curtida

Pra falar a verdade, não sei se é um erro do botão php ou da macro sc_confirm, pois usando a mesma logica com sc_error_message e no OnScriptInit, ele funciona corretamente

Estou usando a macro em outras situações também e percebi que ela não faz print de variaveis, simplismente retorna em branco ao usa-las, mas não sei se é por estar no botão php ou se é a macro com problema

1 Curtida

Por exemplo, ao usar o lookup a baixo, no OnScriptInit e com Sc_error_message, ele volta correto o valor:

image

Agora, se eu usar a logicano botão PHP com Sc_Confirm, ele volta em branco:


image

Por fim, como teste final, se eu mandar o valor como texto, e não como variavel, ele funciona:


image

Lembrando que ele parece não respeitar os If/Else feitos no botão PHP, então não sei como usar essa macro corretamente com os erros relatados

tenta trocar por botão ajax.

1 Curtida

Boa, vou ver como converto meu código basico para teste, e dou um retorno

Sabe como faço o aviso com botão de confirmar e cancelar no ajax?

@Costenaro, eu parto para o javascript e ajax nesses casos.

Usaria o sweetalert para dialogo de confirmação.

1 Curtida

Obrigado, vou testar aqui

@Rafael_Herculano se puder tentar replicar, se uma macro ou um botão não funciona acho que seria bom corrigir, msm q possa ser feito de outra maneira.

Essa macro tem um jeito estranho de se usar:

ela só pode ser usada uma vez e tanto faz no inicio do código ou no fim ou dentro de um if.

1 Curtida

Pois é, mas ela não printar variaveis me complica bastante, não sei se era pra ser assim mesmo, além do fato de eu precisar de confirmação mais de uma vez, estou fazendo uns testes com o Js e Ajax msm. Procurando exemplos e documentação

Eu tenho um código aqui, vou enviar.

a prícinpio esse exemplo demonstra. Vale lembrar que a biblioteca do SW já está inclusa no SC, basta habilitar no formulário e a ação do dialogo se dá por swal.fire na versão 2 do SW.

1 Curtida

Saberia me dizer como adapto o lookup dentro do botão js

no js na condição de confirmado no sweetalert vc chama uma blank com o código lookup, via ajax.
bib externa func.js

function sa2ConfirmAjax(title, text, confirmBtnText, scriptName, value, debug = 0, text2 = '', sFunc) {

    swal.fire({

        title: title,

        text: text,

        icon: 'question',

        showCancelButton: true,

        confirmButtonColor: '#3085d6',

        cancelButtonColor: '#d33',

        cancelButtonText: 'Cancelar',

        confirmButtonText: confirmBtnText

    }).then((result) => {

        if (result.value) {

           // alert('vai executar ajax');

            ajax(scriptName, value, sFunc, debug);

        } else {

            if (text2) {

                swal.fire({

                    icon: 'warning',

                    title: text2,

                    showCloseButton: true,

                    timer: 1500

                });

            }

        }

    })

}
1 Curtida

Desculpe, estou tendo certa dificuldade por nunca ter usado, vou buscar alguns exemplos.

Eu rodo esse codigo de exmplo no blank? Ou no botãos js?
Não teria por acaso algum exemplo? Desculpe, só não tenho experiencia com esse uso.

1 Curtida

Mais de 1hr em acesso para me explicar o funcionamento detalhadamente, muito obrigado pelo auxilio, você é Foda.

Queria ver um detalhe, já estou buscando por aqui também, é algo bem simples. Tudo funcionando 100% nessa função, mas queria saber se tem como eu redirecionar para outra pagina ao entrar em um if, usando o js.

Ao entrar no IF acima ele teria que redirecionar para outra pagina, todo o processo até ai esta funcionando perfeitamente.

Atualização, consegui:

2 Curtidas

Bom dia João,

Voce poderia postar o resultado aqui para nos podermos entender tbm

Obrigado