[RESOLVIDO] Uso de segurança na aplicação com problema - v8 e 8.1

Pessoal, ao publicar uma aplicação do SC, usando o Módulo de segurança, ao acessar alguns itens do menu da aplicação, aparece a mensagem “usuário não autorizado”.
Já fiz todas as orientações que percebi no forum sobre essa questão.

Ou sej, Na produção eu fiz:

Criei o usuário, criei o grupo, fiz as referências ao grupos x aplicações.
Sincronizei as aplicações.
Mas tudo em vão, ao selecionar uma ou outra aplicação vem a mensagem.

O interessante é que se uso a aplicação do desenvolvimento, funciona, as configurações do BD estão corretas, tudo ok, mas…

Alguém tem como me ajudar?

Verifique no banco de dados se está sendo gravado realmente as modificações nas autorizações que você está especificando na app.

Você está usando url amigável?
Isso acontece comigo quando uso. Quando eu tiro a url amigável, coloco as permissões, fica ok, depois eu volto com a url amigável.

Celso,

Acabei de verificar e tudo ok, uma das aplicações que apresenta problemas segue o que está no BD:

group_id, app_name, priv_access, priv_insert, priv_delete, priv_update, priv_export, priv_print

‘1’, ‘form_TF46FORMRECEBIMENTO’, ‘Y’, ‘Y’, ‘Y’, ‘Y’, ‘Y’, ‘Y’

O interessante é que se eu chamo a aplicação do SC funciona.

Checou a URL amigável conforme rocha sugeriu?
Tente criar novamente a segurança, se preferir faça um backup antes.

Tive um problema parecido

Renomeie o nome da url amigável com o mesmo da aplicação que deve funcionar

Abraço

Ou vá na configuração do projeto e desmarque a opção de amigavel.

Bom, retirei as URL´s amigáveis e o problema persiste.

Fui novamente no BD e procurei a aplicação, como sugerido pelo Celso, e observando vi que essas não estavam marcadas com o “Y”, ou seja, a aplicação do segurança do SC não está, para algumas aplicações, alterando a tabela “sec_groups_apps”.

Alterei manualmente e ok.

Alguém tem alguma sugestão para corrigir isso, ou seja, fazer com que a aplicação de segurança do SC, quando solicitada, altere os campos da tabela “SEC_GROUPS_APPS”

wanderley …

você chegou a colocar o mesmo nome da aplicação, na url amigável como te disse ?
e depois fazer um sincronismo para alterar o banco, a minha funciona perfeitamente assim

Fiz isso.

Mas observei que no menu SEGURANÇA, na janela de “Atualização - Grupos/Aplicações”, quando seleciona a aplicação “grid_TF17CONTAAPAGARCtl_ctas_selecionadas” , os campos para os privilégios de “incluir”, “excluir” e “atualizar” ficam desabilitados. Alguma sugestão?

Essa aplicação é um GRID com um botão tipo RUN.

Grid que você sugere seria uma consulta ?

consultas por padrão, vem somente com controle de acesso os formulários insert - update - delete
se você quiser mudar isso creio eu que tenha que ser manual

Joven, estamos ai trocando experiências, mas não sei o seu nome.

Quanto a sua pergunta, você tem razão, é uma consulta e por tanto tem que ter esse comportamento, na aplicação segurança, somente acesso é disponível.

A consulta para liberar acesso desse módulo SEGURANÇA é meio pobre de recursos, vou tentar ajustar para facilitar ao usuário o método mais simples para liberar aplicações.

Abraços e muito obrigado.