[Resolvido]usar sc_redir para direcionar igual ligação de GRID

Amigos,

Exemplo, tenho um formulário Pedido,
Com chave primária PedidoID.

Queria criar um sc_redir para este formulário de pedido para ele já abrir diretamente o registro exemplo: 133.

Um exemplo comparativo:
“Na ligação da GRID Consulta > Tipo Aplicação a gente não precisa mexer em nada no formulário que vai ser chamado, só criar
a ligação e relacionar os campos ele já ABRE em CIMA usando o LAPIS.”

Como fazer isso usando o sc_redir? já direcionar e abrir o registro desejado, sem ter que modificar nada
no formulário de Pedidos?

Eu utilizo a macro ‘sc_link’, não sei se vai te atender.

sc_link(descricao, soc_estado_civil_form.php, estado_civil_id={estado_civil_id}, “Acessar…”);

George, grato, mas eu queria era tipo o sc_redir já redirecionar na hora sozinho que ele passar pela macro e já abrir o registro específico no formulário ALVO, isso sem usar WHERE com filtro e global lá, como
se fosse a ‘ligação que a gente cria na consulta mesmo tipo aplicação passando um campo’ só que isso automático sem precisar clicar nele para redirecionar.

Não dá para usa o mouse over para fazer o que você deseja?

Tem que ser via código interno no evento, sem intervenção do usuário.

Passa uma variável post para o formulário.
Esta variável post deve ter o mesmo nome da chave primária deste formulário.
Assim o registro é aberto de acordo com o valor desta variável.

( Obs.: creio que é post, se não for post é get , mas quase 100% que é post ).

Ok se alguém precisar:

Exemplo:
formulário: form_Pedidos = Chave Primária: PedidoID, queremos redirecionar e abrir o Pedido no. 133 automaticamente como a ligação > Aplicação da GRID faz com o lápis.

Passar assim:
sc_redir(form_pedidos.php, pedidoid=133, “_parent”); /// Tem que chave primária ser passada digitada tudo em minúsculo para dar certo.

Show, Jailton. Obrigado por compartilhar!!!

Isso é interessante as vezes fazemos rotinas, que tem que chamar ‘outras’ e ‘outras’ ai temos que voltar para o ponto de partida.

Verdade!!!