[RESOLVIDO] - Usar fullcalendar-3.4.0 e fullcalendar-scheduler-1.6.2

Boa tarde pessoal,

Vi vários tópicos sobre o assunto, mas nem sei direito por onde começar. Ainda estou começando no SC e peço desculpas se a ajuda já estiver em algum outro tópico que não identifiquei.

Vamos lá: notei que muito criticaram a aplicação calendar do SC, por usar uma versão antiga do fullcalendar, pois bem, sem saber disso vendi uma ideia para um cliente que agora preciso me virar nos 30 para executá-la.

Minha primeira dúvida é: como faço para usar a versão mais recente do fullcalendar num blank do SC? Conseguindo isso, como personalizar o calendário?

Minha segunda dúvida é: como posso implementar o fullcalendar-scheduler em minha aplicação (é exatamente uma das funções que imaginava que conseguiria fazer direto no SC: ter uma visão da ocupação das salas do cliente [https://fullcalendar.io/scheduler/]).

Desde já agradeço por toda a ajuda que vier!

Boa tarde,

Tem este post aqui que dá uma boa idéia de como fazer: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8031.0.html

Boa tarde Kleyber,

Muito obrigado pela rápida resposta. Eu cheguei a ver esse tópico, mas ainda sou muito novo no SC e não compreendi 100%.

Preciso antes importar as bibliotecas?

Novo em SC e em PHP também?

Infelizmente sim Haroldo.

Sou AS NO em VBA… e estou migrando agora…

Att

então sugiro contratar alguem pra fazer, porque vai ser complicado sem conhecimento em PHP e ainda mais Jquery/Javascript (que se usa muito nos scheduler e agenda)

Opa Willian,

Mas é tão complicado assim usar a solução do fullcalendar?

Bom, eu já importei as 2 bibliotecas… Agora se alguém puder dar uma luz de que caminho seguir…

Vai ter estudar no site da api:

https://fullcalendar.io/

Beleza pessoal, obrigado pela ajuda. Achava que seria mais fácil do que imaginava (e deve ser duro para vocês toda vez que aparece um maluco que nem eu: achando que vai ser de boa só pedindo ajuda no fórum, kkkk…)

Entendi que preciso estudar mais um pouco sobre html e php (continuarei com essa frente).
Mas visto que já preciso começar a apresentar uma solução, resolvi usar a sugestão do tópico indicador pelo Kleyber (http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8031.0.html), que já irá ajudar em muitas coisas, porém não consegui implementar 100% da proposta do Wennys.

Segui todos os passos sugeridos no tópico, porém no final não aparecem os eventos gravados no banco no calendário. Acredito que estou errando na parte de criar o json e amarrar com o código do Wennys, poderiam me orientar como fazer esse passo?

Olá pessoal,

Voltando ao tópico para pedir uma ajuda.
Consegui desenrolar bem a solução proposta pelo Wennys, inclusive achei soluções interessantes e diferente das propostas por ele sobre a atualização do calendário após inserção / atualização do formulário eventos.

Minha dúvida agora é que até o momento usei a versão do fullcalendar nativa do SC. Estou com dúvidas de como fazer para usar a última versão disponível do plugin? Certo que devo colocar como bibliotecas externas, porém como faço para usar as bibliotecas dentro do blank do calendário? Tentei aqui e sem sucesso.

Desde já agradeço pela ajuda.

Bom dia

Eu adicionei a nova versão a nivel de projeto e uso ela e não a nativa.

[code]$xvar1 = sc_url_library(‘prj’,‘new331’,‘fullcalendar-3.3.1/fullcalendar.min.css’);
echo “”;

$xvar2 = sc_url_library(‘prj’,‘new331’,‘fullcalendar-3.3.1/fullcalendar.print.min.css’);
echo “”;

echo “”;

$xvar3 = sc_url_library(‘prj’,‘new331’,‘fullcalendar-3.3.1/lib/moment.min.js’);
echo “”;

$xvar4 = sc_url_library(‘prj’,‘new331’,‘fullcalendar-3.3.1/lib/jquery.min.js’);
echo “”;

$xvar5 = sc_url_library(‘prj’,‘new331’,‘fullcalendar-3.3.1/fullcalendar.min.js’);
echo “”;

$xvar5 = sc_url_library(‘prj’,‘new331’,‘fullcalendar-3.3.0/locale-all.js’);

echo “”;[/code]

Obrigado pela resposta jrjairo, mas você faz como com a biblioteca? Importa pelo ambiente do SC, ou joga direto na pasta do projeto?

Ola

Importo pelo ambiente.

Agora que vi que estava usando a macro e portanto a biblioteca fora importada para o SC.

Não sei o que estou fazendo de errado, mas aqui não abre nada, fica o blank em blank, rs…

Poderiam me ajudar a entender onde erro?

$xvar1 = sc_url_library('prj','full340','fullcalendar-3.4.0/fullcalendar.min.css');
echo "<link href='" . $xvar1 . "' rel='stylesheet' />";

$xvar2 = sc_url_library('prj','full340','fullcalendar-3.4.0/fullcalendar.print.min.css');
echo "<link href='" . $xvar2 . "' rel='stylesheet' media='print' />";

echo "<link href='" . $this->Ini->path_prod . "/third/jquery_plugin/thickbox/thickbox.css' rel='stylesheet' media='screen' />";

$xvar3 = sc_url_library('prj','full340','fullcalendar-3.4.0/lib/moment.min.js');
echo "<script src='" . $xvar3 . "'></script>";

$xvar4 = sc_url_library('prj','full340','fullcalendar-3.4.0/lib/jquery.min.js');
echo "<script src='" . $xvar4 . "'></script>";

$xvar5 = sc_url_library('prj','full340','fullcalendar-3.4.0/fullcalendar.min.js');
echo "<script src='" . $xvar5 . "'></script>";

$xvar6 = sc_url_library('prj','full340','fullcalendar-3.4.0/locale-all.js');
echo "<script src='" . $xvar6 . "'></script>";

echo "<link rel='shortcut icon' href='../_lib/img/grp__NM__ico__NM__favicon.ico' />";

?>

<TITLE>Agenda</TITLE>

<style>
	body {
		margin-top: 40px;
		text-align: center;
		font-size: 16px;
		font-family: Helvetica,Arial,Verdana,sans-serif;
	}
	
</style>

<script type="text/javascript">
	function calendar_reload() {
		$('#calendar').fullCalendar('refetchEvents');
	}
	$(document).ready(function() {
		$('#calendar').fullCalendar({
	monthNames: 			["Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"],
	monthNamesShort: ["Jan","Fev","Mar","Abr","Mai","Jun","Jul","Ago","Set","Out","Nov","Dez"],
	dayNames: ["Domingo","Segunda-feira","Terça-feira","Quarta-feira","Quinta-feira","Sexta-feira","Sábado"],
	dayNamesShort: ["Dom","Seg","Ter","Qua","Qui","Sex","Sáb"],
	allDayText: "Dia inteiro",
	buttonText: {
        today: "Hoje",
        month: "Mês",
        week: "Semana",
		day: "Dia"
	},
	columnFormat: {
	 	month: 'ddd',
	 	week: 'ddd dd/MM',
		day: 'dddd dd/MM'
	},
	firstDay: 0,
	header: {
		left: 'today prev,next',
		center: 'title',
		right: 'month,agendaWeek,agendaDay'
	},
	
	titleFormat: {
		month: "MMMM 'de' yyyy",
		week: "dd [ MMM] [ yyyy] {'-' dd MMM yyyy}",
		day: "dddd, dd 'de' MMMM 'de' yyyy"
	},
	
	editable: false,
	allDaySlot: false,
	weekends: true,
	minTime: 7,
	maxTime: 22,
	slotMinutes: 30,
	  
	events: '../blank_json/blank_json.php',
		
	defaultView: 'agendaWeek',
	axisFormat: 'HH:mm',
	timeFormat: 'HH:mm'
    });
  });

 </script>

<div id="calendar"></div>

<?php

Opa… achei meu erro. Eu havia modificado o caminho interno da biblioteca e havia me esquecido disso.

Deu certo aqui. Muito obrigado pela ajuda de todos [RESOLVIDO]

Bom dia, sei que o tópico é antigo, tentei acessar os links com ajudas e exemplos passados por vocês mas todos não estão mais no ar, alguém teria os links novamente?