[RESOLVIDO] Usar do menu Programação a opção Atributos

Pessoal, eu gostaria de saber como usar a opção atributos do menu programação, aquele que tem um icone vermelho com a palavra “var” e quais são as utilidades dele.

aguardo alguma ajuda para que eu possa ver se terei como usar de alguma forma para facilitar meu trabalho e dinamizar mais meu sistema.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Marcelo Ferreira
81-8104-2604 - whatsapp

Marcelo, bom dia!!
Neste menu tem o link para o web help do scriptcase. Lá você vai encontrar a definição para esta opção. Basta clicar em “?” que fica do lado direito da tela

Thyago, eu vi este link, já acessei, mas ele não fala muita coisa, so diz o significado de cada opção lá, o que intuitivamente já dá pra saber o que é, o que eu não sei é como usar, pois lá não vi nenhum exemplo de como usar. Exemplo:

crio os atributos la, depois de criar como eu os enxergarei e adicionarei informações neles e usarei estas informações nos eventos e métodos como diz que é onde serão enxergados ?

Mracelo, boa tarde.

Quando você cria uma atributo funciona como uma variável global dentro da aplicação, ou seja, estará disponível, nos eventos, eventos ajax, métodos, etc.

E como você utiliza este atributo, uma vez que você definiu e: Programação / Atributos (costumo utilizar o prefixo attrib_ para diferenciar de campo); por exemplo:
attrib_usuario

Você irá referenciar este atributo da mesma forma que você utiliza campo, por isso utilizo prefixo; então ficaria assim:
{attrib_usuario}

Espero ter ajudado.

Flávio

Sim Flávio acho que ajudou sim, vou fazer o teste e se confirmar que vai funcionar posto aqui como resolvido.

Obrigado pelas ajudas de todos.

Ok, como prometi, estou aqui divulgando que a sugestão de Flávio foi bem sucedida.
Muito obrigado pela ajuda.