*** RESOLVIDO*** URL de Redirecionamento

Quando o usuário fica muito tempo sem atualizar uma página do sistema, as variáveis de sessão expiram em alguns provedores.
Como posso controlar isso com o SC?

URL de Redirecionamento e Variável de Redirecionamento são para isso? Tem alguma coisa a ver?

Grato

Você pode usar o php.ini:

#Session timeout
php_value session.cookie_lifetime 3600
php_value session.gc_maxlifetime 3600

Nas aplicações:

ini_set(‘session.gc_maxlifetime’, ‘3600’);

Espero que ajude

Obrigado pela seu post Robert…
Ocorre que em alguns provedores eu não tenho acesso a estas variáveis de ambiente. Nem o PHP e nem o apache.

Use o ini_set(‘session.gc_maxlifetime’, ‘3600’); então Luis, você pode usar na onappInit.

Posso inserir isso na primeira aplicação: login por exemplo.

Eu tinha pensado em testar uma global(variável de sessão) e caso ela estivesse vazia, se faria o redirecionamento para o login.

Mas eu queria saber o que é: URL de Redirecionamento e Variável de Redirecionamento.
A explicação para o primeiro é: URL para redirecionamento em caso de falta de variáveis da aplicação;
e para o segundo: Nome da variável através da qual será enviada a URL da aplicação corrente;

Eu imaginei que o SC já fizesse isso para mim, bastando preencher estes parâmetros. Fui tenar uma explicação melhor no help e tem a mesma coisa escrita.

Bem, se não houver explicação para estes parâmetros vou fazer a sua sugestão Robert e também vou tentar a que tinha pensado.

Ainda fico no aguardo

Grato Robert

Luis porque você não verifica assim:

if (!isset([var_global]) or [var_global] == ‘’ or [var_global] == null) {
sc_redir(login.php);
}
else {

SEU CODIGO

}

É um pouco primitivo mas acho que resolve o que você quer.

Robert, muito obrigado pela camaradagem, é isso que pensei, e com certeza vai funcionar.

Mas realmente ninguém sabe o que são estes parâmetros: URL de Redirecionamento e Variável de Redirecionamento. Podemos informar eles em parâmetros da aplicação–> navegação, podemos ver isso em aplicações de formulários, consultas e controle;

Grato

Bom o que eu entendi dessas variáveis:

Não tem quando você cria uma variável global como ENTRADA, ai você redireciona pra esse formulários sem setar um valor pra essa variável e aparece a mensagem, falta definição das seguintes variáveis globais: SUAVARIAVEL.

Ao invés de aparecer isso vai redirecionar para outra página. Isso no caso da URL de Redirecionamento.

Já a Variável de redirecionamento guarda a URL da aplicação anterior a aplicação que você teve acesso, ou seja se você quiser retornar pode usar essa variável para redirecionar de volta para a página que deu origem a página que você entrou.

Vamos entender o funcionamento Ex.:

  • Você está no “login” indo para o “menu”;
  • No menu sua URL de redirecionamento é login.php;
  • Sua variável de redirecionamento se chama “menu_url_redir”.

Então temos a seguinte situação:

Logou -> Têm Variável Global? Sim -> Abre menu.php Não? Volta para login.php.

Agora se tiver e você quiser fazer mais alguma validação:

Logou -> Têm variável global? Sim -> Essa variável é igual a “novo”? Sim -> Abre menu.php Não -> sc_redir({menu_url_redir});

Essa última parte eu não sei se funciona, pois não testei. Mas creio que essa seja a lógica.

Cara, esteja certo ou errado o conteúdo de seu post foi melhor do que o webhelp do SC, que aliás é muito precário.

Vou considerar este tópico resolvido.

Forte Abraço Robert