[RESOLVIDO] Upload de arquivos tipo documento nome do arquivo

com a atualização de hoje 30/05/2025 parou de funcionar o upload de arquivos. Testei em dois projetos que estavam funcionando e dá a mesma mensagem: Atenção Tipo de arquivo inválido

1 Curtida

Acabei de ter a mesma situação, já achei que era problema da minha aplicação, até que fiz um teste em uma nova e de fato deu a mesma informação.

Olá @afonseca69 e @Thales_Duarte

Vocês poderiam informar qual o bando de dados utilizado, tipo de campo na base e no Scriptcase (nome de arquivo ou bando de dados) e também a extensão do arquivo que estão utilizando?

PostgreSQL, tentei com xls, xlsx, também continua o erro, coloquei xlsx, e o error persiste.

No meu caso é uma aplicação em que o usuário seleciona uma planilha pra poder subir os dados na plataforma.

Nome do arquivo: Resultado_Contas_Pagas__Caixa (1).xls

banco mariadb. docx e txt. sendo que retirei a extensão para aceitar qualquer uma, e continua dando erro.

Obrigado pelas respostas.

Identifiquei que o problema acontece com algumas extensões específicas, como doc, xls e txt, por exemplo.

Algumas outras extensões, como PDF, estão funcionando normalmente.

Peço desculpas pelo inconveniente e assim que for corrigido avisarei aqui.

No meu caso os jpg, jpeg, png tambem com erros.

uso mariadb e com nome de arquivo.

Estou com o mesmo problema. No meu caso, não estou nem usando banco de dados. Pego o arquivo, converto e faço download.

boa tarde

espero que resolva rápido, pois estamos dependendo dessa correção com urgência
projetos agora estão parados aqui devido a este erro.

Conferindo o que foi alterado de ontem para hoje na atualização, verifiquei que o arquivo “upload.class.php” foi alterado.
Comentei as linhas 255, 256 e 257
Resolveu o problema, enquanto não é corrigido nas próximas publicações

DOCUMENT_ROOT -> /_lib/lib/php
.

1 Curtida

Amigos, uma correção para o problema foi liberada.

Peço, por gentileza, que atualizem vossos ambientes e verifiquem se foi resolvido.

Mais uma vez pedimos desculpas e agradecemos a compreensão.

1 Curtida

Fiz os testes e por aqui resolveu.
Obrigado

bom dia

realizado testes e problema resolvido

muito obrigado