[RESOLVIDO] upload com caracteres especiais

Bom dia pessoal! Feliz 2014 para todos!!!

Galera, estou com problema para realizar upload quando o arquivo salvo pelo usuário contém caracteres especiais.

De que maneira consigo resolver isso no scriptcase?

Eu tenho acesso à variável $_FILES em algum momento antes do upload realizar para que eu possa tratar o nome?

Se sim, em que evento isso seria feito?

Obrigado

Ériton,

Só muito pouco recurso de upload de arquivos no SC, mas o que sei, é que ao selecionar o arquivo o mesmo vai para a pasta temporária do ambiente da aplicação (servidor) com um nome cujo a regra não sei definir, só depois de submeter o formulário que o arquivo é movido da pasta temporária para a pasta de destino definida na aplicação com o nome original do arquivo.

Essa questão de upload do SC sempre foi muito discutida, parece ser uma insatisfação quase total dos membros.

Oque impede de você usar programação própria para tal?

Haroldo,

O que você define como programação própria seria criar um campo de forma manual no formulário?

Me explique melhor?

Como esse campo seria reconhecido nos eventos da aplicação?

HTML, JAVASCRIPT roda do lado do cliente, PHP no servidor.

Existem duas formas de passar dados de um lado para o outro: Uma é submetendo a página com uma recarga do forumlário e a outra via ajax, hoje o sc utiliza ajax para isso.

Entender esses conceitos é importante para uma programação com liberdade e bom funcionamento.

Até ai tudo bem.

Eu não entendi ainda de que forma eu poderia construir isso manualmente? Você fala em fazer uma programação em uma aplicação blank ou apenas criar um campo manualmente no form que já existe?

Se for a segunda opção, como eu posso mudar a forma de submeter do formulário?

Acho que a dificuldade maior no meu caso é conhecer a ferramenta e até onde ela me permite trabalhar livremente.

Não precisa ser numa blank, pode ser num formulario.

http://hayageek.com/docs/jquery-upload-file.php

Sempre vi pessoas falando de implementar outros códigos dentro de formulários gerados por scriptcase mas nunca vi uma maneira de fazer isso se não for dentro dos eventos.

Nesse exemplo que você está mostrando Haroldo, onde seria implementado este código?

1 - Tenho que criar um campo do tipo arquivo de forma nativa do sc?

2 - É nos eventos em javascript do campo que acrescento este códigos em jquery?

Pessoal, Assunto resolvido.

O problema era com o charset do servidor.

No meu caso o servidor está configurado para receber utf-8 mas minhas aplicações estavam com iso-8859-1.

Com isso, os arquivos chegavam nas pasta tmp e o nome ficava sem formatação, na hora de executar o move_upload_file() a aplicação não encontrava o nome do arquivo inicial.

Inicialmente eu havia entendido que o SC não estava aceitando arquivos com caracteres especiais. Dai fiquei preocupado.

Galera, estou com problema para realizar upload quando o arquivo salvo pelo usuário contém caracteres especiais.

No desenrolar das conversa vi que os caracteres especiais estavam no nome do arquivo. :slight_smile:
Um susto mais fraco.