[RESOLVIDO] - Undefined offset: 0

Bom dia,
Galera estou com uma aplicação de controle que recebe os valores de um campo e quando eu clico em “ok” ele chama 4 métodos que realizam cálculos baseados nos campos preenchidos.
Os cálculos retornados através dos métodos, serão atribuídos a outros quatros 4 campos na aplicação.
Tudo está ocorrendo de maneira certa, estou atribuindo os métodos nos campos através do onvalidate, porém quando eu clico em “ok” ele apresenta Undefined offset: 0, mas realiza o cálculo normalmente não sei qual variável do método está recebendo esse valor, como faço para descobrir e acabar com esse erro?
Segue o código da função:

[b]sc_lookup(id,“SELECT cultivoid from dadoskc.“coeficientefao” WHERE cultivoid = ‘{cultivoid}’”);

echo $cultivoid = {id[0][0]};
echo {cultivoid};

if($cultivoid != {cultivoid}){
		sc_message_error("Cultivo Inexistente!");
	}

else{

$dataconvert = sc_date_conv ({datasemeadura}, “db_format”, “dd/mm”);

/*Busca Decendio */
$sql = sc_lookup(ds,“SELECT decendio from dadoskc.“dataEdecendio” WHERE data = ‘$dataconvert’”);

/*Retorna Descendio */
$dec = {ds[0][0]};
//echo $dec ."\n";

/*Busca Variaveis Climáticas */
$sql2 = sc_lookup(clima,“SELECT eto from dadoskc.“kceto” WHERE decendio = ‘$dec’ AND geocodigo = ‘{municipioibgeid}’ " );
//echo {municipioibgeid}.”\n";

$eto = {clima[0][0]};

/*Exibir campos */
/echo($vvdec)."\n";
echo($urdec)."\n";
echo($eto);
/

if({preparosolo} == 1){

return $calc = 1.41704 -(0.092412 * $eto) - (0.11001 * {fi}) + ((0.0042672 * ($eto*$eto))) + (0.0033743*({fi}{fi})) + (0.00028724$eto *{fi});
}
return 0.5;

}	[/b]

Agradeço desde já, abraços.

Bom dia!

Primeiro dá um echo pra ver em qual método que não está trazendo o resultado. Mas já te adianto que o problema deve ser nos métodos de “Busca Variaveis Climáticas” e “Busca Decendio”. Executa o sc_lookup desta forma:

//Troca isso:
$sql = sc_lookup(ds,"SELECT decendio from dadoskc."dataEdecendio"  WHERE data = '$dataconvert'");
//Por isso:
sc_lookup(ds,"SELECT decendio from dadoskc."dataEdecendio"  WHERE data = '$dataconvert'");

//Troca isso:
$sql2 = sc_lookup(clima,"SELECT eto from dadoskc."kceto"  WHERE decendio = '$dec' AND geocodigo = '{municipioibgeid}' " );
//Por isso:
sc_lookup(clima,"SELECT eto from dadoskc."kceto"  WHERE decendio = '$dec' AND geocodigo = '{municipioibgeid}' " );

Valeu galera, resolvido.

Legal, mostra como foi resolvido. Foi com a dica que dei? Ou de outra forma?

Retirei as variáveis que estavam recebendo o lookup como você falou, depois percebi que a que na consulta onde ele busca a data, estava vazia pois a data estava em um formato diferente do banco, contribuindo assim para o offset.
Obrigado

Não deixe de revisar as partes do código em que você está tentando acessar o índice 0 da matriz. Pode valer a pena adicionar verificações para garantir que a matriz não esteja vazia antes de tentar acessar um determinado índice. Também já me deparei com isso antes, fazendo um análogo da previsão do tempo do site https://meteum.ai/weather/pt-BR/taubate. Adicione instruções de impressão ou use um depurador para examinar o conteúdo da matriz antes de tentar acessar o índice 0. Isso ajudará a determinar se a matriz está vazia ou se há um problema com os dados.

Criou variável php com mesmo nome de campo SC.