[RESOLVIDO]Travando OnAfterUpdate

Bom dia, estou com uma questão que ao rodar alguns comandos no OnAfterUpdate ele trava o banco, estou rodando esse comando:

Se eu rodo ele no OnValidateSuccess ele funciona, mas no OnAfterUpdate ele trava o banco e não vai mais pra frente:

Verifiquei e ambas as macros podem ser usadas no evento, pelo menos segundo a documentação.

Ele fica preso nisso para sempre e tive de reiniciar o banco para voltar.

Se eu tento abrir qualquer outra aplicação que use esse banco ele da Access Denied, pois ele esta sendo usado, se eu tento fazer um select direto no studio, fica carregando eternamente, pelo mesmo motivo, então algo nesse evento ta mantendo preso o processo no banco.

@Rafael_Herculano tu conseguiria tentar reproduzir? pra ver se pode ser um bug do evento.

Olá, tem alguma trigger nessa tabela que está sendo usada no teu form? Outra dúvida é: o UPDATE que estás dando no evento é na mesma tabela que acabou de ser atualizada?

1 Curtida

Opa, obrigado pelo retorno, não tem trigger, o update é em outra tabela de outro banco, ese form é de um banco “conexao” e estou fazendo esse update ali no banco “eventos”

E ele esta ‘travando’ os dois banco, tanto o conexao quanto o eventos

Debug?

Rodei o Debug e ele esta pegando os valores corretos, roda sem erro, mas fica fazendo o processo, acabei de verificar, depois de 23min rodando, ele destravou. Acredito que possa ser um bug, pois se eu rodar só o update com valores fixados, ele também esta travando.

image

esta usando conexão PDO?

não
image

tente usar conexão PDO

2 Curtidas

Beleza, vou testar, obrigado pelo auxilio

Mesma coisa, fica rodando por quase meia hora e não faz o ajuste

Interessante que tenho o comando a baixo em outra aplicação e funciona, parece que da problema só quando usa outro banco:

Estou fazendo um testes, passar os parametros para uma aplicação intermediaria, porém faço isso no “OnAfterUpdate” que manda para outra pagina, q faz o processo, e volta para a pagina principal, a questão é que ele cancela o update da tela, se esta ocorrendo no “OnAfterUpdate” ele não deveria redirecionar só depois do que fosse salvo no banco?

Estou passando por JS usando ajax para executar em outra pagina e mesmo assim rodar o update, porém quando eu rodo o select no OnAfterUpdate ele trava do mesmo jeito, não estou rodando update nele, apenas o select com definição de conexão como Eventos, e mesmo assim trava

aqui vc tem um desvio, talvez por isso não trave.

Também não foi, acho que tem algo a ver com o fato de usar um outro banco. Mas to testando aqui

@yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro @Rafael_Herculano se eu rodo as mesmas macros sendo no mesmo banco ele não trava
image

Eu preciso fazer um select logo após o update, consegue tentar replicar?

Está acessando conexão secundária?
Ou apenas coçando o banco como prefixo?

Bom dia, não sei se entendi bem. A principio estou acessando a conexão secundaria mesmo, fazendo um select do ultimo registro de uma tabela no banco secundario e fazendo um update nesse mesmo registro

Por algum motivo, ao rodar o codigo 1, ele não salva, faz o redir antes de salvar, mas ao rodar o codigo 2 ele funciona, ele salva e depois faz o redir, não consigo entender.

image

Se eu rodar com o update, ele funciona, sem ele da o redir antes de concluir o update do form, na minha visão é um erro, pois não importa oq eu for fazer é DEPOIS DO UPDATE, mas ele roda o redir antes

Estou rodando um exec vazio só para dar tempo de terminar o update
image